Pular para o conteúdo principal

Perícia ainda investiga morte de detento do IPPS

POLÍCIA
"No Instituto Penal Paulo Sarasate, 200 presos do Pavilhão 8 foram transferidos na manhã de hoje. Os detentos vão para o Pavilhão 7, que teve o primeiro andar acabou de ser reformado. A transferência ocorre depois do motim que terminou com a morte de um preso, que cumpria pena por tráfico de drogas. A Perícia ainda tenta descobrir se ele morreu quando caiu do telhado do pavilhão, ou se foi assassinado.Antônio Sérgio de Lima Batista morreu no mesmo dia em que foi concluída a primeira etapa da reforma no Pavilhão 7 do IPPS. De acordo com a Perícia, o preso que morreu ontem à tarde depois de uma confusão em outro pavilhão do presídio tinha marcas de tiros no corpo.
A direção do IPPS disse que a Secretaria de Justiça instalou uma guarita próxima ao Pavilhão 8 para impedir que os presos andassem livremente pelo local. Um grupo de detentos tentou invadir a guarita. Os guardas atiraram. O reforço policial foi chamado para manter a segurança. O IPPS, presídio de segurança máxima, tem capacidade para 950 presos, mas, hoje, são 1.380 detentos.De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, com a morte de Antônio Sérgio de Lima Batista, o número de presos assassinados no IPPS chega a dezesseis. Foram quatro só nesta semana.No dia 20, uma briga também no Pavilhão 8 deixou quatro presos feridos e dois mortos. Luís Gonzaga de Oliveira e Felipe Bezerra Rodrigues foram mortos a golpes de cossoco, facas artesanais. Para a Polícia, o motivo dos assassinatos foi um acerto de contas.A partir de agora, os presos que danificarem as celas reformadas vão ser autuados em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público. A pena é apenas de detenção de um a seis meses, ou pagamento de multa. Mas a consequência para o preso vai ser agravada porque eles vão entrar no 'mau comportamento' e podem perder os benefícios de progressão de pena, para o regime semi aberto ou liberdade condicional. Segundo o Coordenador do Sistema Penal, Bento Laurindo, agentes penitenciários vão fazer inspeções diárias para verificar a conservação das celas."
Fonte: TV Verdes Mares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas