Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra vírus sincicial imuniza cerca de 600 gestantes em SP Número foi alcançado no primeiro dia de imunização

  No primeiro dia de vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR) na capital paulista, nesse sábado (6), foram imunizadas 624 gestantes, informou a prefeitura. O ciclo de imunização a partir das 28 semanas de gestação tem como principais alvos os bebês, que recebem os anticorpos diretamente das mães, e previne infecções graves causadas pelo VSR em bebês menores de 6 meses de idade.  A implementação dessa vacina é muito importante para a saúde dos bebês menores de 6 meses. Vacinar a gestante garante a proteção dos recém-nascidos nos primeiros meses de vida, quando são mais vulneráveis e podem desenvolver formas graves da doença”, destacou, em nota, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Mariana Araújo. O VSR é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e 40% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos, conforme dados do Ministério da Saúde.  A partir desta segunda-feira (8), a imunização ocorrerá em todas as unidade...

Coluna Comunicado orienta blog´s sobre postagens na época de eleição

POLÍTICA
Este blog concorda com o comentário feito em duas notas da Coluna Comunicado, edição de hoje do Diário do Nordeste. Portanto, o Blog Ceará é Noticia está cumprindo o que determina a legislação eleitoral.

"Olhar eletrônico

A coluna já havia antecipado o clima de excitação de blogs — muitos anônimos — em defesa de pretensos candidatos nas eleições deste ano. Por trás do biombo eletrônico, administrações de municípios cujos prefeitos pretendem disputar a reeleição são alvo de intenso bombardeio. Na outra ponta, aliados de prefeitos laçam blogs para defendê-los. A guerra virtual é acirrada em algumas cidades do interior do Ceará (ressalte-se que há os bem intencionados, que detectam problemas e apontam soluções para a municipalidade). Atento ao problema, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) editou norma disciplinando as campanhas on-line. Consta da Resolução 22.718, que trata da propaganda eleitoral. Pela nova regra, as páginas oficiais dos candidatos serão o único espaço virtual liberado para propaganda. Os sítios virtuais ficarão no ar de seis de julho a três de outubro.

Punições

Para quem insistir em usar outros sítios eletrônicos para divulgar sua candidatura, as punições vão da cassação de registro à inelegibilidade. Difícil mesmo vai ser evitar que candidatos abram páginas virtuais para os seus adversários a fim de prejudicá-los. Essa será a primeira eleição após o reconhecimento da importância dos blogs como novo suporte de informações."

Fonte: Coluna Comunicado, do Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.