Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
POLÍCIA
"A suspensão do concurso para delegados - com possibilidade de anulação do certame - e a falta de inspetores, escrivães e outros servidores têm gerado um processo de desgaste e processo de quase extinção da Polícia Judiciária do Ceará. Mesmo com o anúncio pelo governo estadual da criação de novas delegacias, o quadro de pessoal continua deficitário.A falta de profissionais tem levado a Polícia Civil a um retrocesso nos últimos 10 anos. Tanto na Capital como na Região Metropolitana e, especialmente, no Interior, a situação chega a ser vexatória.Em vários Municípios do Interior, visitados, recentemente, pelo Diário do Nordeste, a Polícia Civil deixou de ´existir´ há muito tempo. Com a extinção das delegacias, foram criadas unidades policiais que, em vez de terem em seus quadros policiais civis, são administradas, exclusivamente, por PMs.Mesmo assim, em meio ao completo esvaziamento da instituição, o Governo do Estado anunciou, na semana passada, a implantação, no próximo semestre, de mais uma unidade especializada na Polícia Civil, batizada, a princípio, de Delegacia de Minorias, uma reivindicação feita diretamente ao governo pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT)."
Fonte:Texto reproduzido pelo Diário do Nordeste
"A suspensão do concurso para delegados - com possibilidade de anulação do certame - e a falta de inspetores, escrivães e outros servidores têm gerado um processo de desgaste e processo de quase extinção da Polícia Judiciária do Ceará. Mesmo com o anúncio pelo governo estadual da criação de novas delegacias, o quadro de pessoal continua deficitário.A falta de profissionais tem levado a Polícia Civil a um retrocesso nos últimos 10 anos. Tanto na Capital como na Região Metropolitana e, especialmente, no Interior, a situação chega a ser vexatória.Em vários Municípios do Interior, visitados, recentemente, pelo Diário do Nordeste, a Polícia Civil deixou de ´existir´ há muito tempo. Com a extinção das delegacias, foram criadas unidades policiais que, em vez de terem em seus quadros policiais civis, são administradas, exclusivamente, por PMs.Mesmo assim, em meio ao completo esvaziamento da instituição, o Governo do Estado anunciou, na semana passada, a implantação, no próximo semestre, de mais uma unidade especializada na Polícia Civil, batizada, a princípio, de Delegacia de Minorias, uma reivindicação feita diretamente ao governo pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT)."
Fonte:Texto reproduzido pelo Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.