“Descanse em paz, pai!”, foi a mensagem que Grenaldo Mesut mandou gravar para o seu pai, que foi colocada em uma coroa de flores repleta de rosas, gérberas brancas e alstroemerias, e que foi depois posta no pequeno caixão onde os restos mortais de seu pai finalmente descansam. Morto em 1972 pela ditadura militar brasileira e enterrado como indigente na vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em Perus , na capital paulista, os restos mortos de Grenaldo de Jesus da Silva, pai de Grenaldo Mesut, foram finalmente sepultados na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, enquanto o público presente entoava a canção Pra Não Dizer que Não Falei das Flores , de Geraldo Vandré. Foi “caminhando e cantando” que eles saíram em cortejo pelo cemitério e, 54 anos após a sua morte, puderam finalmente enterrar o caixão com os restos mortais de Grenaldo na sepultura 105, na gleba 1, quadra 2, do Cemitério Dom Bosco, e que foi cedida pela concessionária Cortel, que administra o cemitério. Cerimôni...
POLÍCIA
"A nova Lei Seca está mudando o hábito de muitos motoristas brasileiros. Agora ficou proibido sair de casa, beber e dirigir. Quem passar pelos exames e for constatado o índice de seis decigramas de álcool por litro no sangue, vai ser preso e perde o direito de dirigir por 12 meses.A nova lei estabelece escalas de alcoolemia. O condutor que for flagrado com até dois decigramas de álcool por litro de sangue, recebe um multa de R$ 957, tem o carro apreendido e a carteira suspensa por um ano.
Agora quem fizer o exame e obtiver índice de seis decigramas de álcool por litro de sangue, equivalente a 355 ml de cerveja, é autuado em flagrante com pena de seis meses a três anos de prisão. O crime é afiançável, com valores entre R$ 301 e R$ 1.264 reais. E se o condutor se recusar a fazer o teste, será autuado do mesmo jeito.
Desde que a Lei Seca começou a vigorar no dia 20 de junho, as fiscalizações com testes de alcoolemia foram intensificadas em todo país. Apresentando altos índices de multas e prisões.Em Fortaleza, blitz direcionadas para a Lei Seca não estão acontecendo por falta de infraestrutura. De acordo com os órgãos que fazem a fiscalização na Capital, como o Detran, só tem apenas quatro bafômetros e todos os aparelhos estão em manutenção. A AMC tem apenas um bafômetro e está sendo utilizado nas principais ocorrências.Já a Polícia Rodoviária Federal, responsável pelas BR-116 e BR-222, garante que a partir da próxima semana, final da greve dos servidores, as blitz vão ser intensificadas nas saídas para as praias.Mesmo com a falta de blitze direcionadas, de acordo com a AMC, nos últimos 10 dias seis pessoas foram autuadas por dirigirem alcoolizadas na Capital cearense. E outras duas também foram flagradas em operações da CPRV, uma em Quixadá e outra na CE-025."
Fonte:Texto reproduzido da TV Diário
"A nova Lei Seca está mudando o hábito de muitos motoristas brasileiros. Agora ficou proibido sair de casa, beber e dirigir. Quem passar pelos exames e for constatado o índice de seis decigramas de álcool por litro no sangue, vai ser preso e perde o direito de dirigir por 12 meses.A nova lei estabelece escalas de alcoolemia. O condutor que for flagrado com até dois decigramas de álcool por litro de sangue, recebe um multa de R$ 957, tem o carro apreendido e a carteira suspensa por um ano.
Agora quem fizer o exame e obtiver índice de seis decigramas de álcool por litro de sangue, equivalente a 355 ml de cerveja, é autuado em flagrante com pena de seis meses a três anos de prisão. O crime é afiançável, com valores entre R$ 301 e R$ 1.264 reais. E se o condutor se recusar a fazer o teste, será autuado do mesmo jeito.
Desde que a Lei Seca começou a vigorar no dia 20 de junho, as fiscalizações com testes de alcoolemia foram intensificadas em todo país. Apresentando altos índices de multas e prisões.Em Fortaleza, blitz direcionadas para a Lei Seca não estão acontecendo por falta de infraestrutura. De acordo com os órgãos que fazem a fiscalização na Capital, como o Detran, só tem apenas quatro bafômetros e todos os aparelhos estão em manutenção. A AMC tem apenas um bafômetro e está sendo utilizado nas principais ocorrências.Já a Polícia Rodoviária Federal, responsável pelas BR-116 e BR-222, garante que a partir da próxima semana, final da greve dos servidores, as blitz vão ser intensificadas nas saídas para as praias.Mesmo com a falta de blitze direcionadas, de acordo com a AMC, nos últimos 10 dias seis pessoas foram autuadas por dirigirem alcoolizadas na Capital cearense. E outras duas também foram flagradas em operações da CPRV, uma em Quixadá e outra na CE-025."
Fonte:Texto reproduzido da TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.