A seleção masculina de vôlei passa por uma fase de instabilidade na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (26), o Brasil sofreu a segunda derrota consecutiva na competição. A equipe dirigida por Bernardinho não resistiu à Itália, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23 em Liubliana (Eslovênia). O ponteiro Matteo Bottolo e o oposto Alessandro Bovolenta - filho do ex-central Vigor Boloventa, ídolo do vôlei italiano, que faleceu em 2012 - comandaram o triunfo da seleção europeia, com 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália foi letal, principalmente, no saque, com nove pontos no fundamento, contra dois do Brasil. Pelo lado verde e amarelo, o ponteiro Lucarelli (14 pontos), o oposto Bryan e Judson (ambos com 12 pontos) foram os principais jogadores. O também central Flávio, com quatro pontos de bloqueio dos nove anotados por ele no jogo, foi outro destaque. O próximo desafio será neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), contra os anfitriões. No ...
ESPORTE
"Caso o Gama não vença o América-RN, na sexta-feira, ou o São Caetano perca do Paraná, no sábado, o Fortaleza continuará fora de zona de rebaixamento após o fim da 15a. rodada.A vitória sobre o Santo André por 2 a 0 - o time do ABC Paulista estava sem perder há seis partidas - foi a segunda do time em três jogos sob o comando do técnico Jorge Veras. É evidente que a responsabilidade pela campanha de uma equipe tem que ser dividida entre comissão técnica, diretoria e jogadores, mas é inegável que a simplicidade do treinador tem feito a diferença neste momento."Peguei um grupo bem desanimado. Os jogadores estavam com medo de perder novamente e ficar numa situação ainda mais difícil. Estamos conversando bastante desde a partida contra o CRB. Mudei o esquema para o 3-5-2, voltamos a jogar com mais segurança defensiva e pedi a opinião dos atletas, que assumiram mesmo que eram eles os responsáveis por tentar dar a volta por cima", explicou Jorge Veras, que substituiu Barbieri, com quatro derrotas e um empate em cinco jogos.Para melhorar a atual decepcionante campanha do time, principalmente levando em consideração o alto custo de sua folha salarial, o que exige, naturalmente, mais qualidade, o acerto tático da equipe é essencial. Mais do que isso, individualmente os atletas precisam mostrar mais qualidade e a diretoria trabalhar para reforçar bem o time para o segundo turno.
No final da tarde desta quarta-feira, Jorge Veras recebeu um aumento salarial, após reunião com o diretor de futebol do Fortaleza, Edílson José. "Estou feliz porque é um reconhecimento e me dá ainda mais tranquilidade para trabalhar", avaliou."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Esportes de O Povo
"Caso o Gama não vença o América-RN, na sexta-feira, ou o São Caetano perca do Paraná, no sábado, o Fortaleza continuará fora de zona de rebaixamento após o fim da 15a. rodada.A vitória sobre o Santo André por 2 a 0 - o time do ABC Paulista estava sem perder há seis partidas - foi a segunda do time em três jogos sob o comando do técnico Jorge Veras. É evidente que a responsabilidade pela campanha de uma equipe tem que ser dividida entre comissão técnica, diretoria e jogadores, mas é inegável que a simplicidade do treinador tem feito a diferença neste momento."Peguei um grupo bem desanimado. Os jogadores estavam com medo de perder novamente e ficar numa situação ainda mais difícil. Estamos conversando bastante desde a partida contra o CRB. Mudei o esquema para o 3-5-2, voltamos a jogar com mais segurança defensiva e pedi a opinião dos atletas, que assumiram mesmo que eram eles os responsáveis por tentar dar a volta por cima", explicou Jorge Veras, que substituiu Barbieri, com quatro derrotas e um empate em cinco jogos.Para melhorar a atual decepcionante campanha do time, principalmente levando em consideração o alto custo de sua folha salarial, o que exige, naturalmente, mais qualidade, o acerto tático da equipe é essencial. Mais do que isso, individualmente os atletas precisam mostrar mais qualidade e a diretoria trabalhar para reforçar bem o time para o segundo turno.
No final da tarde desta quarta-feira, Jorge Veras recebeu um aumento salarial, após reunião com o diretor de futebol do Fortaleza, Edílson José. "Estou feliz porque é um reconhecimento e me dá ainda mais tranquilidade para trabalhar", avaliou."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Esportes de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.