*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
COTIDIANO
"Representantes de entidades médicas cearenses tiveram uma reunião, nesta quarta-feira (30) à tarde, com o governador do Estado, Cid Gomes. A audiência foi concedida no Palácio Iracema, mas não foi permitido o acesso à imprensa.Entidades como o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), o Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) e a Associação dos Médicos Cearenses (AMC) foram discutir com o governo a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.Os médicos reclamam que os valores atuais pagos desestimulam o profissional a permanecer na rede estadual de saúde. Isso faz com que muitos profissionais migrem para áreas mais rentáveis, fragilizando ainda mais o atendimento em saúde ofertado pelo Estado.Após duas horas de reunião, o presidente do Simec, Tarcísio Dias, disse que o governador pediu um prazo de uma semana para analisar a questão e marcou uma nova audiência para o próximo dia 6 (quarta-feira). ‘‘O governador se mostrou receptivo às nossas reivindicações, disse que quer resolver o problema’’, informa.Depois do encontro da próxima semana, a categoria pretende se reunir em uma assembléia para discutir a proposta do Estado. Outro ponto de destaque será debater a possibilidade de um indicativo de paralisação, caso as negociações com o governo não avancem."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Verdes Mares,com informações do Diário do Nordeste
"Representantes de entidades médicas cearenses tiveram uma reunião, nesta quarta-feira (30) à tarde, com o governador do Estado, Cid Gomes. A audiência foi concedida no Palácio Iracema, mas não foi permitido o acesso à imprensa.Entidades como o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), o Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) e a Associação dos Médicos Cearenses (AMC) foram discutir com o governo a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.Os médicos reclamam que os valores atuais pagos desestimulam o profissional a permanecer na rede estadual de saúde. Isso faz com que muitos profissionais migrem para áreas mais rentáveis, fragilizando ainda mais o atendimento em saúde ofertado pelo Estado.Após duas horas de reunião, o presidente do Simec, Tarcísio Dias, disse que o governador pediu um prazo de uma semana para analisar a questão e marcou uma nova audiência para o próximo dia 6 (quarta-feira). ‘‘O governador se mostrou receptivo às nossas reivindicações, disse que quer resolver o problema’’, informa.Depois do encontro da próxima semana, a categoria pretende se reunir em uma assembléia para discutir a proposta do Estado. Outro ponto de destaque será debater a possibilidade de um indicativo de paralisação, caso as negociações com o governo não avancem."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Verdes Mares,com informações do Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.