A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou, nesta segunda-feira (22), o status de produtos da marca Ypê que tiveram comercialização e uso suspensos em abril deste ano. As resoluções liberam detergentes e desinfetantes de lotes terminados em 1, e produzidos a partir de 1º de janeiro de 2026. “A medida foi adotada depois da apresentação, pela empresa, de laudos satisfatórios para todos os lotes de detergentes e desinfetantes produzidos este ano”, informou a Anvisa em nota. Confira, a seguir, a lista de produtos liberados: Lava-louças com enzimas ativas Ypê Lava-louças Ypê Lava-louças concentrado Ypê Green Lava-louças Ypê toque suave Desinfetante Bak Ypê Desinfetante Pinho Ypê Determinada em 1º de abril, a suspensão atingiu detergentes, desinfetantes e lava-roupas da marca, produzidos pela Química Amparo Ltda, de lotes com numeração final 1. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Recolhimento voluntário Em relação aos lava-roupas, a Anvisa infor...
POLÍTICA
"O Governador Cid Gomes recebe logo mais, às 14h30min, no Palácio Iracema, os representantes das entidades médicas (Simec, Cremec e AMC), com o objetivo de discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os médicos servidores do Estado. A categoria reivindica entre outros pontos, um salário base de R$ 3.751,59 (metade do valor estipulado pela FENAM, que é de R$ 7.503,18), e a incorporação de todas as gratificações aos seus proventos por ocasião da aposentadoria.Durante a audiência, os representantes dos médicos vão falar também com o Governador Cid sobre a situação salarial dos profissionais recém contratados, que foram aprovados em concurso público e que recebem um salário base de R$ 640,00. Por causa desses baixos vencimentos, muitos desses médicos nem assumiram o novo cargo e outros já pediram demissão.Reunidos em assembléia geral, na noite dessa terça-feira, os médicos aprovaram a realização de uma nova assembléia para o dia 05 de agosto. Na pauta, a análise das propostas do governo do Estado e discussão de um indicativo de paralisação da categoria."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora
"O Governador Cid Gomes recebe logo mais, às 14h30min, no Palácio Iracema, os representantes das entidades médicas (Simec, Cremec e AMC), com o objetivo de discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os médicos servidores do Estado. A categoria reivindica entre outros pontos, um salário base de R$ 3.751,59 (metade do valor estipulado pela FENAM, que é de R$ 7.503,18), e a incorporação de todas as gratificações aos seus proventos por ocasião da aposentadoria.Durante a audiência, os representantes dos médicos vão falar também com o Governador Cid sobre a situação salarial dos profissionais recém contratados, que foram aprovados em concurso público e que recebem um salário base de R$ 640,00. Por causa desses baixos vencimentos, muitos desses médicos nem assumiram o novo cargo e outros já pediram demissão.Reunidos em assembléia geral, na noite dessa terça-feira, os médicos aprovaram a realização de uma nova assembléia para o dia 05 de agosto. Na pauta, a análise das propostas do governo do Estado e discussão de um indicativo de paralisação da categoria."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.