Governo brasileiro manifesta pesar pelas perdas causadas em decorrência dos terremotos que atingiram o território da Venezuela no dia de hoje, 24 de junho. Até o momento, os sismos resultaram em danos à infraestrutura local e deslocamento de contingentes populacionais. O Brasil expressa solidariedade ao governo e ao povo da Venezuela e deseja pronta recuperação aos feridos. Até o momento, não foram identificados brasileiros entre as vítimas. O plantão consular do Itamaraty permanece à disposição para prestar assistência a cidadãos brasileiros em situação de emergência. O plantão consular da Embaixada do Brasil em Caracas pode ser contatado por meio do telefone +58 414-3723337 e o plantão consular em Brasília, pelo telefone +55 (61) 98260-0610. Categoria Comunicações e Transparência Pública
COTIDIANO
"Um incêndio de causa ignorada em um terreno baldio na periferia de Fortaleza, levou 20 alunos de uma escola de ensino profissionalizante, no Parque Santa Maria, a procurar atendimento de urgência no Frotinha de Messejana, na tarde de ontem. Todos apresentaram quadro clínico de intoxicação provocado pela fumaça. Pelo menos dois alunos ficaram internados durante o período da tarde, pois apresentavam problemas respiratórios. À noite, os dois tiveram alta. A quantidade de alunos levou a administração do hospital a reforçar o atendimento de urgência, disponibilizando médicos e enfermeiros de outros setores.O fogo começou por volta do meio-dia. Segundo alunos da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante Mário de Alencar, todos tinham acabado de almoçar, estavam no pátio e nas salas de aula à espera do início das aulas no período da tarde, quando a fumaça começou a entrar na escola. "Foi de repente. Em menos de quatro minutos estava tudo escuro e coberto pela fumaça. Muita gente se abalou porque não conseguia respirar e nem abrir os olhos. Houve até desmaio", contou Francisco Jean Soares Bandeira, aluno do primeiro ano, que foi levado para o Frotinha."
Fonte:Texto reproduzido do Jornal O Povo
"Um incêndio de causa ignorada em um terreno baldio na periferia de Fortaleza, levou 20 alunos de uma escola de ensino profissionalizante, no Parque Santa Maria, a procurar atendimento de urgência no Frotinha de Messejana, na tarde de ontem. Todos apresentaram quadro clínico de intoxicação provocado pela fumaça. Pelo menos dois alunos ficaram internados durante o período da tarde, pois apresentavam problemas respiratórios. À noite, os dois tiveram alta. A quantidade de alunos levou a administração do hospital a reforçar o atendimento de urgência, disponibilizando médicos e enfermeiros de outros setores.O fogo começou por volta do meio-dia. Segundo alunos da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante Mário de Alencar, todos tinham acabado de almoçar, estavam no pátio e nas salas de aula à espera do início das aulas no período da tarde, quando a fumaça começou a entrar na escola. "Foi de repente. Em menos de quatro minutos estava tudo escuro e coberto pela fumaça. Muita gente se abalou porque não conseguia respirar e nem abrir os olhos. Houve até desmaio", contou Francisco Jean Soares Bandeira, aluno do primeiro ano, que foi levado para o Frotinha."
Fonte:Texto reproduzido do Jornal O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.