Pular para o conteúdo principal

TASSO INTEGRA COMISSÃO QUE ACOMPANHARÁ OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

POLÍTICA
"O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi indicado para integrar, como suplente, a comissão temporária externa do Senado Federal que acompanhará as obras de transposição do Rio São Francisco, e que será presidida pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).A vice-presidência ficou com o senador Gim Argello (PTB-DF) e, a relatoria, com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).Na próxima reunião do colegiado, marcada para o dia 9 de setembro, deverá ser apresentada uma metodologia de trabalho a ser discutida e aprovada antes de começarem as visitas aos locais onde as obras já estão encaminhadas. A comissão é composta ainda, na condição de titular, pelo senador José Maranhão (PMDB-PB); e, na condição de suplentes, por Efraim Morais (DEM-PB), Almeida Lima (PMDB-SE) e João Vicente Claudino (PTB-PI).A transposição de parte das águas do Rio São Francisco tem por objetivo beneficiar áreas carentes de recursos hídricos no Nordeste.No caso do Ceará, quando governador, Tasso construiu o açude Castanhão e implementou um projeto de interligação de bacias (Canal da Integração) que vem tendo continuidade na gestão atual."

Fonte:Texto reproduzido do Blog Eliomar de Lima,com informações da Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…