Pular para o conteúdo principal

Bancários realizam assembléia hoje para deliberar sobre paralisação de 24horas

COTIDIANO
"Os bancários do Ceará realizam assembléia hoje, segunda-feira, 29 de setembro,a partir das 19h. Em Fortaleza, será no pátio do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289, Centro) para deliberar sobre paralisação de 24 horas para esta terça-feira, 30/9. A atividade faz parte do calendário de luta do Comando Nacional dos Bancários, que rejeitou na mesa de negociação proposta da federação dos bancos (Fenaban) de reajuste de 7,5% para os salários, pisos e demais verbas.O Comando Nacional dos Bancários rejeitou na mesa de negociação proposta da federação dos bancos (Fenaban) de reajuste de 7,5% para os salários, pisos e demais verbas, como vale-refeição, alimentação, auxílio-creche/babá. Os trabalhadores consideram o valor insuficiente já que a inflação ficou em 7,15% no período entre setembro de 2007 e agosto de 2008 (de acordo com o INPC).A categoria quer 5% de aumento real nos salários, vale alimentação e auxílio-creche de R$ 415; e vale-refeição de R$ 17,50 por dia. Os bancários já rejeitar formalmente a proposta rebaixada dos bancos, através do Comando Nacional. Os bancos contabilizaram resultados expressivos sejam em lucro, rentabilidade e ativos este ano.A mobilização tem como objetivo protestar contra o desrespeito da Fenaban e para pressionar os banqueiros a voltarem à mesa de negociação com uma proposta decente."

Fonte:Texto reproduzdo do site dos Bancários do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas