Pular para o conteúdo principal

Cearense que ficou cego agradece força e ajuda

POLÍCIA
Do jornalista Nonato Albuquerque:"Estava vendo agora no noticiário da TV-C, reportagem sobre o estudante cearense que ficou cego em Calgary, no Canadá. O texto é baseado na matéria que saiu na CBC do Canadá, onde José Ribamar Ribeiro Neto agradece a médicos e a comunidade e solicita ajuda para enfrentar a provação.Na entrevista, Ribeiro mostrou-se tranquilo e agradecido por ter sobrevivido ao tiroteiro, embora tenha perdidos os dois olhos. "Podia estar no cemitério e agora estou aqui. Posso abraçar todo o mundo e falar com os meus amigos no Brasil. Tenho que começar uma nova vida.Depois de agradecer a equipe médica e à Polícia, Ribeiro mostrou-se grato à comunidade brasileira de Calgary por ter ajudado com orações e conforto. "Eu não tenho palavras. Apenas, sou grato... Eles são anjos".A comunidade brasileira de Alberta levantou $8.500 dólares para Ribeiro para pagar acomodações da família dele durante seis meses. O grupo está organizando uma feijoada e um show para os próximos meses.Um porta-voz do Canadian National Institute for the Blind (Instituto dos Cegos do Canadá) disse que a entidade ajudará Ribeiro a ajustar-se na nova vida."

Fonte:Texto reproduzido do Blog Gente de Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas