*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
POLÍTICA
"Dia 15 de outubro próximo, será realizada a licitação referente à restauração da pavimentação asfáltica da rodovia CE-377, trecho que une o Estado do Ceará ao Rio Grande do Norte, ligando Quixeré -0 Bom Sucesso - Divisa CE/RN, mais conhecido como Estrada do Melão. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER) executará e fiscalizará os serviços de recapeamento, que custarão aos cofres do Estado, cerca de R$ 9,6 milhões.A região do Vale do Jaguaribe tem relevância na produção de frutas, principalmente do melão, o que coloca o nosso Estado na segunda colocação nacional. Sendo assim, a restauração da rodovia, conhecida como Estrada do Melão, reflete a preocupação do Governo do Estado em incrementar o escoamento dessa produção, gerando, conseqüentemente, um aquecimento no mercado interno e externo, além de gerar mais empregos. São 40,8 km que serão recapeados em Asfalto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), recebendo serviços preliminares, revestimento e sinalizações vertical e horizontal."
Fonte:Texto reproduzido do Portal do Governo do Ceará
"Dia 15 de outubro próximo, será realizada a licitação referente à restauração da pavimentação asfáltica da rodovia CE-377, trecho que une o Estado do Ceará ao Rio Grande do Norte, ligando Quixeré -0 Bom Sucesso - Divisa CE/RN, mais conhecido como Estrada do Melão. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER) executará e fiscalizará os serviços de recapeamento, que custarão aos cofres do Estado, cerca de R$ 9,6 milhões.A região do Vale do Jaguaribe tem relevância na produção de frutas, principalmente do melão, o que coloca o nosso Estado na segunda colocação nacional. Sendo assim, a restauração da rodovia, conhecida como Estrada do Melão, reflete a preocupação do Governo do Estado em incrementar o escoamento dessa produção, gerando, conseqüentemente, um aquecimento no mercado interno e externo, além de gerar mais empregos. São 40,8 km que serão recapeados em Asfalto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), recebendo serviços preliminares, revestimento e sinalizações vertical e horizontal."
Fonte:Texto reproduzido do Portal do Governo do Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.