A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo e que foi previamente tratado com terapia endócrina. Em nota, a agência detalhou que esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m). “O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.” De acordo com a Anvisa, o câncer de mama figura como a neoplasia maligna de maior incidência entre mulheres. No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, no período entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença. O número representa 30,1% do total de câ...
ESPORTE
"Atravessar as águas até a ilha do amor, em Camocim, litoral do Ceará, foi o primeiro desafio para carros, motos e quadriciclos na sexta edição do enduro-rali Parnacorreia, que largou às 7h da manhã deste domingo (30). Apesar de não haver fiscais de prova ou necessidade de correr, todos deverão estar atentos aos horários para a travessia de balsa, que promete ser um dos momentos mais belos da competição. Quem perder a balsa no horário, já pode dar adeus ao sonho do título. O diretor geral do rali, Lívio Galeno, explicou os principais obstáculos pelo caminho aos competidores durante reunião na noite deste sábado em Camocim, com a presença também da imprensa. Entre os locais por onde o rali irá passar, está a Lagoa do Sobradinho, ainda no Ceará. Uma ladeira de areia fofa nas duas espera os competidores, em um dos trechos mais complicados da prova. A direção da prova ainda alertou para trechos de piçarra e pontos de alta velocidade, onde a empolgação deve dar lugar à cautela. Em Parnaíba, os ciclistas largam na prova de moutain bike, que teve seu percurso reduzido para quase a metade, agora serão cerca de 30 quilômetros. A direção da prova incluiu um trecho muito puxado de dunas na região da Lagoa do Portinho, que vai aumentar o desgaste dos competidores e promete ser um ponto decisivo na busca pelo topo do pódio. Mais de 50 competidores nas motos vão participar do rali, mas só os federados disputam o Campeonato Piauiense. Entre os inscristos, a maioria é do Piauí e Ceará, com a presença de alguns do Maranhão. Os competidores vieram de Parnaíba, Teresina, Caxias/MA, Itapecuru-Mirim/MA, Picos, Granja/CE, Massapê/CE, Santana do Acarau/CE, Fortaleza/CE, Russas/CE, Sobral/CE e outras cidades da região."
Fonte: Texto reproduzido do site Camocim Online,com informações do Portal Cidade Verde
"Atravessar as águas até a ilha do amor, em Camocim, litoral do Ceará, foi o primeiro desafio para carros, motos e quadriciclos na sexta edição do enduro-rali Parnacorreia, que largou às 7h da manhã deste domingo (30). Apesar de não haver fiscais de prova ou necessidade de correr, todos deverão estar atentos aos horários para a travessia de balsa, que promete ser um dos momentos mais belos da competição. Quem perder a balsa no horário, já pode dar adeus ao sonho do título. O diretor geral do rali, Lívio Galeno, explicou os principais obstáculos pelo caminho aos competidores durante reunião na noite deste sábado em Camocim, com a presença também da imprensa. Entre os locais por onde o rali irá passar, está a Lagoa do Sobradinho, ainda no Ceará. Uma ladeira de areia fofa nas duas espera os competidores, em um dos trechos mais complicados da prova. A direção da prova ainda alertou para trechos de piçarra e pontos de alta velocidade, onde a empolgação deve dar lugar à cautela. Em Parnaíba, os ciclistas largam na prova de moutain bike, que teve seu percurso reduzido para quase a metade, agora serão cerca de 30 quilômetros. A direção da prova incluiu um trecho muito puxado de dunas na região da Lagoa do Portinho, que vai aumentar o desgaste dos competidores e promete ser um ponto decisivo na busca pelo topo do pódio. Mais de 50 competidores nas motos vão participar do rali, mas só os federados disputam o Campeonato Piauiense. Entre os inscristos, a maioria é do Piauí e Ceará, com a presença de alguns do Maranhão. Os competidores vieram de Parnaíba, Teresina, Caxias/MA, Itapecuru-Mirim/MA, Picos, Granja/CE, Massapê/CE, Santana do Acarau/CE, Fortaleza/CE, Russas/CE, Sobral/CE e outras cidades da região."
Fonte: Texto reproduzido do site Camocim Online,com informações do Portal Cidade Verde
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.