Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...
POLÍCIA
"Os desentendimentos entre os ônibus que fazem a linha interurbana entre Juazeiro, Crato e Barbalha e as Topics parecem não ter fim. A concorrência desenfreada envolvendo esses prestadores de serviços tornou-se algo deprimente para uma cidade do porte de Juazeiro. Exemplo disso aconteceu nesta sexta-feira (28). Por volta das 18h30min, o ônibus da Viação Brasília, que fazia a linha entre Juazeiro e Crato, teve os seus vidros estilhaçados por pancadas de cassetete. O motorista Francisco Eduardo da Silva, da Topic de Prefixo 13, que fazia a linha entre Juazeiro e Barbalha, está sendo acusado de ser o responsável pela destruição. Ele nega e diz que os vidros foram quebrados pelos próprios passageiros. Quando saía do terminal da Rua São Francisco rumo a Rua Padre Cícero, o ônibus foi interceptado pela Topic, conforme acontece costumeiramente surgindo daí desavenças. Ontem, não foi diferente e a passageira do coletivo, Fabíola Pereira, conta que o motorista do ônibus, identificado como Arnaldo da Silva Oliveira buzinou e teria ouvido do guiador do transporte alternativo a seguinte provocação: "passe por cima". Segundo acrescentou, o motorista deu ré e iria forçar a ultrapassagem quando a Topíc terminou deixando o local permitindo que o coletivo passasse. Dois quarteirões após, o motorista parou o ônibus e teria visto apenas quando um homem desceu com o cassetete em mãos alvejando as vidraças do veículo da Viação Brasília. Ele apresentou a sua versão dizendo que o motorista do ônibus iria dar uma ré pra cima da Topíc e os passageiros se desesperaram e quebraram os vidros.A polícia foi acionada e esteve no local juntamente com agentes de trânsito. Por causa dessa "briguinha", o trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora e os cerca de 35 passageiros do coletivo prejudicados, pois queriam completar a viagem até o Crato. Eles só foram atendidos quase uma hora após com a vinda de outro ônibus. O perito Antonio Pequeno também foi ao local recolhendo o cassetete para averiguações. Os dois motoristas foram parar na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência)."
Fonte:Texto reproduzido do site Miséria
"Os desentendimentos entre os ônibus que fazem a linha interurbana entre Juazeiro, Crato e Barbalha e as Topics parecem não ter fim. A concorrência desenfreada envolvendo esses prestadores de serviços tornou-se algo deprimente para uma cidade do porte de Juazeiro. Exemplo disso aconteceu nesta sexta-feira (28). Por volta das 18h30min, o ônibus da Viação Brasília, que fazia a linha entre Juazeiro e Crato, teve os seus vidros estilhaçados por pancadas de cassetete. O motorista Francisco Eduardo da Silva, da Topic de Prefixo 13, que fazia a linha entre Juazeiro e Barbalha, está sendo acusado de ser o responsável pela destruição. Ele nega e diz que os vidros foram quebrados pelos próprios passageiros. Quando saía do terminal da Rua São Francisco rumo a Rua Padre Cícero, o ônibus foi interceptado pela Topic, conforme acontece costumeiramente surgindo daí desavenças. Ontem, não foi diferente e a passageira do coletivo, Fabíola Pereira, conta que o motorista do ônibus, identificado como Arnaldo da Silva Oliveira buzinou e teria ouvido do guiador do transporte alternativo a seguinte provocação: "passe por cima". Segundo acrescentou, o motorista deu ré e iria forçar a ultrapassagem quando a Topíc terminou deixando o local permitindo que o coletivo passasse. Dois quarteirões após, o motorista parou o ônibus e teria visto apenas quando um homem desceu com o cassetete em mãos alvejando as vidraças do veículo da Viação Brasília. Ele apresentou a sua versão dizendo que o motorista do ônibus iria dar uma ré pra cima da Topíc e os passageiros se desesperaram e quebraram os vidros.A polícia foi acionada e esteve no local juntamente com agentes de trânsito. Por causa dessa "briguinha", o trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora e os cerca de 35 passageiros do coletivo prejudicados, pois queriam completar a viagem até o Crato. Eles só foram atendidos quase uma hora após com a vinda de outro ônibus. O perito Antonio Pequeno também foi ao local recolhendo o cassetete para averiguações. Os dois motoristas foram parar na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência)."
Fonte:Texto reproduzido do site Miséria
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.