Brasil envia, na tarde deste sábado (27), um terceiro voo humanitário à Venezuela, com kits de medicamentos e o módulo complementar para a instalação de um hospital de campanha. A aeronave decola da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Em nota, o Palácio do Planalto informou que a operação foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integra esforço internacional para reforçar o socorro às vítimas dos terremotos que atingiram o país na última quarta-feira (24). De acordo com o comunicado, os kits de medicamentos são voltados para atendimento em situações de emergência e contêm itens considerados essenciais, como antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, soluções injetáveis, ataduras, gazes, dispositivos para infusão, seringas, luvas, esparadrapos e máscaras. “Ao todo, o Brasil enviará cinco kits de calamidade, com total de 111,8 mil medicamentos e insumos à Venezuela. Com os kits, cerca de 1.500 pessoas podem receber atendimento durante um mês. As doações a...
POLÍTICA
"O carnaval é sem dúvida a festa mais democrática do país. É no carnaval que milhões de brasileiros/as encontram espaço físico e sociocultural para expressar suas alegrias, artes, talentos musicais e críticas ao modus vivendi. Os foliões granjenses usaram o último baile de carnaval para expressar a desaprovação ao carnaval da cidade e ao novo prefeito eleito Esmerino Arruda.
Desse do inicio do carnaval esse blog tem recebido inúmeros comentários reclamando da organização do carnaval granjense 2009. A atração maior do carnaval da cidade foi o rio Coreaú durante o dia, já que não houve incentivos aos blocos e as bandas não eram de interesse público. Mesmo assim muitos foliões seguraram a peteca e marcaram presença na beira rio e na praça.
Porém, ontem, quando o prefeito da Granja subiu no trio elétrico para dar uma palavrinha os foliões não contaram pipocas. Mandaram vaias! Talvez a fantasia de velho novo do prefeito não tenha mais tanta graça, nem mesmo em período de carnaval, onde a irreverência e o bizarro sempre são bem aceitos.
Já é a segundo vez que um prefeito da Granja é vaiado em praça pública. Por que será? O primeiro a inaugurar a vaia na mesmo praça foi o ex-prefeito Geovane Brito e agora o seu sucessor experimentou o mesmo prato. Será que virou moda aqui? Talvez se o carnaval tivesse sido planejado com a participação do povo, em vez de vaias o resultado poderia ter sido outro."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Granja Ceará
"O carnaval é sem dúvida a festa mais democrática do país. É no carnaval que milhões de brasileiros/as encontram espaço físico e sociocultural para expressar suas alegrias, artes, talentos musicais e críticas ao modus vivendi. Os foliões granjenses usaram o último baile de carnaval para expressar a desaprovação ao carnaval da cidade e ao novo prefeito eleito Esmerino Arruda.
Desse do inicio do carnaval esse blog tem recebido inúmeros comentários reclamando da organização do carnaval granjense 2009. A atração maior do carnaval da cidade foi o rio Coreaú durante o dia, já que não houve incentivos aos blocos e as bandas não eram de interesse público. Mesmo assim muitos foliões seguraram a peteca e marcaram presença na beira rio e na praça.
Porém, ontem, quando o prefeito da Granja subiu no trio elétrico para dar uma palavrinha os foliões não contaram pipocas. Mandaram vaias! Talvez a fantasia de velho novo do prefeito não tenha mais tanta graça, nem mesmo em período de carnaval, onde a irreverência e o bizarro sempre são bem aceitos.
Já é a segundo vez que um prefeito da Granja é vaiado em praça pública. Por que será? O primeiro a inaugurar a vaia na mesmo praça foi o ex-prefeito Geovane Brito e agora o seu sucessor experimentou o mesmo prato. Será que virou moda aqui? Talvez se o carnaval tivesse sido planejado com a participação do povo, em vez de vaias o resultado poderia ter sido outro."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Granja Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.