Pular para o conteúdo principal

Comitê Executivo da FIFA está reunido para homologação das cidades-sedes

NOTÍCIAS

"Os integrantes do Comitê Executivo da FIFA estão reunidos em Nassau, nas Bahamas. O encontro, que teve a sua primeira parte neste sábado, prosseguiu hoje (às 11 horas de Brasília), para se proceder à homologação das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Homologadas as cidades, o anúncio das 12 escolhidas será feito durante entrevista coletiva concedida pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, pelo presidente Ricardo Teixeira e pelo secretário-geral da entidade Jérôme Valcke - o anúncio está previsto para as 15h30 de Brasília.

Na reunião do Comitê Executivo da FIFA deste sábado, o presidente Ricardo Teixeira recebeu de vários integrantes da entidade manifestações elogiosas do projeto brasileiro para 2014.

O presidente da CBF conversou demoradamente com o presidente da Uefa, Michel Platini, que se revelou um admirador do país e do futebol brasileiro. Platini, que foi presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 1998 na França, disse estar certo de que o Brasil está se preparando e em condições de realizar uma grande Copa do Mundo.

Com Franz Beckenbauer, que foi presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2006 da Alemanha, a conversa também foi longa. Beckenbauer, que como Teixeira é membro do Comitê Executivo da FIFA, relatou as experiências vivenciadas para a realização do Mundial em seu país que poderão ser úteis para o processo de preparação no Brasil até 2014.

O presidente Ricardo Teixeira recebeu também manifestações de elogio e apoio por parte de Julio Grondona, presidente da Federação Argentina e vice-presidente senior da FIFA. Com Gondrona, a conversa foi ainda informal e bem-humorada - o presidente da AFA contou vários casos curiosos envolvendo jogos entre a seleção brasileira e a seleção argentina."

Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações do site da CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas