A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
EM OFF REPERCUTE COMO AS UNIVERSIDADES BURLAM A LEI AO COBRAR MENSALIDADES EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR
"UVA – Os ministérios públicos Estadual e Federal ajuizaram ação civil pública solicitando que a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) deixe de cobrar por serviços prestados. Justo, justíssimo, afinal, sendo uma instituição pública, não pode cobrar de seus alunos. A Instituição assinou convênios com Deus e o mundo para a oferta de “cursos” de nível superior. Um decreto transformou a UVA de direito público para direito privado, de maneira irregular. O mesmo se aplica com o Cetrede, que ocupa instalações da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferece cursos ministrados por seus professores, emite certificados e diplomas chancelados pela Instituição mas cobra os olhos da cara."
Com informações do EM OFF
Em tempo:Isso acontece nas especializações oferecidas pelo curso de Comunicação Social da UFC.As turmas são deficitárias,pagas pelos alunos e o Cefet é um meio de reguralizar o proibido em lei.
Com informações do EM OFF
Em tempo:Isso acontece nas especializações oferecidas pelo curso de Comunicação Social da UFC.As turmas são deficitárias,pagas pelos alunos e o Cefet é um meio de reguralizar o proibido em lei.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.