Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
EM OFF REPERCUTE COMO AS UNIVERSIDADES BURLAM A LEI AO COBRAR MENSALIDADES EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR
"UVA – Os ministérios públicos Estadual e Federal ajuizaram ação civil pública solicitando que a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) deixe de cobrar por serviços prestados. Justo, justíssimo, afinal, sendo uma instituição pública, não pode cobrar de seus alunos. A Instituição assinou convênios com Deus e o mundo para a oferta de “cursos” de nível superior. Um decreto transformou a UVA de direito público para direito privado, de maneira irregular. O mesmo se aplica com o Cetrede, que ocupa instalações da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferece cursos ministrados por seus professores, emite certificados e diplomas chancelados pela Instituição mas cobra os olhos da cara."
Com informações do EM OFF
Em tempo:Isso acontece nas especializações oferecidas pelo curso de Comunicação Social da UFC.As turmas são deficitárias,pagas pelos alunos e o Cefet é um meio de reguralizar o proibido em lei.
Com informações do EM OFF
Em tempo:Isso acontece nas especializações oferecidas pelo curso de Comunicação Social da UFC.As turmas são deficitárias,pagas pelos alunos e o Cefet é um meio de reguralizar o proibido em lei.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.