Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

SOBRAL: JUSTIÇA CONDENA ACUSADOS POR MORTE EM CASA DE REPOUSO GUARARAPES

NOTÍCIAS
"O juiz da Comarca de Sobral, Marcelo Roseno de Oliveira, condenou os seis réus responsáveis pela morte de Damião Ximenes Lopes, ocorrido em 1999, na Casa de Repouso Guararapes. Eles foram condenados a seis anos de reclusão pelo crime de maus tratos, que resultaram na morte da vítima, que era deficiente mental.

De acordo com a decisão, Sérgio Antunres Ferreira Gomes, proprietário da Casa de Repouso; Carlos Alberto Rodrigues dos Santos; André Tavares do Nascimento; Elias Gomes Coimbra, auxiliar de enfermagem; Maria Salete Moraes Melo de Mesquita, enfermeira chefe; e Francisco Ivo de Vasconcelos, plantanista, devem cumprir a pena inicialmente em regime semi -aberto."

Fonte:Portal Ceará Agora

Comentários

  1. Prezados amigos internautas,

    A SOS – DIREITOS HUMANOS informa que apresentou no dia 08.07.2009 à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, uma queixa contra o Brasil, em defesa da Sra.
    LUIZA PEREIRA, que juntamente com sua família foi ex-prisioneira do CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE PATÚ na cidade de Senador Pompeu, durante o período da seca de 1932/1933, e que jamais foi indenizada pelas violações aos Direitos Humanos e civis sofridos na ocasião.

    A SOS – DIREITOS HUMANOS entrou com a queixa a exemplo da família de Damião Ximenes Lopes, portador de transtorno mental morto em uma clínica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Sobral, no Ceará, em 1999, que preocupados com a lentidão da Justiça brasileira, representou o BRASIL perante a Comissão e teve, em menos de quatro anos, seu pedido considerado PROCEDENTE.

    Maiores informações entrar em contato conosco.

    Cordialmente,

    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288
    Presidente da SOS – DIREITOS HUMANOS
    (85) 8613.1197 / (85) 8719.8794
    www.sosdireitoshumanos.org.br
    sosdireitoshumanos@ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.