Pular para o conteúdo principal

Desembargadores e juízes atendem à sociedade em plantões no fim de semana

"O Poder Judiciário cearense, visando oferecer à população um atendimento que possa suprir as necessidades de quem precisa dos serviços da Justiça nos sábados e domingos, estabelece plantões, nos quais desembargadores e juízes despacham durante o fim de semana.

Neste sábado (26/09), no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o plantonista será o desembargador Francisco Sales Neto, e, no domingo, o plantão vai ser do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. O Plantão Judiciário funciona, das 12h às 18h, no TJCE, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, na Avenida General Afonso Albuquerque, s/nº, 1º andar, no Cambeba, telefone/fax 3216 2607 .

Na Comarca de Fortaleza, os juízes de plantão trabalham das 6h às 18h, no sábado, e das 18h do sábado às 6h do domingo. O plantão do domingo tem início às 6h, indo até às 18h. Às 18h do domingo entra outro juiz de plantão, até às 6h da segunda-feira. O plantão, em Fortaleza, atende as instâncias cíveis e criminais. Desta forma, a primeira plantonista neste sábado (6h-18h), na área criminal, será a juíza Marlúcia de Araújo Bezerra e a segunda juíza de plantão (18h-6h) vai ser Marilêda Frota Angelim.

Na área cível, o primeiro juiz a dar plantão no sábado (6h-18h) será Durval Aires Filho e o segundo plantonista (18h-6h) Francisco Carneiro Lima. No domingo, na área criminal, o primeiro plantão (6h-18h) será do juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato e o segundo (18h-6h) do juiz Henrique Jorge de Holanda Silveira. A área cível, no domingo, será inicialmente coberta (6h-18h) pelo juiz Durval Aires Filho e, em seguida (18h-6h), assume o plantão a juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino.

No Interior, a escala de plantão dos juízes obedece a uma distribuição espacial que leva em conta as Unidades Judiciárias integrantes dos Núcleos Regionais de Comarcas. Neste fim de semana, no 1º Núcleo, estará de plantão o juiz Antonio Teixeira de Sousa, na Vara Única da Comarca de Lavras da Mangabeira. No 2º Núcleo, o plantonista será o juiz Adriano Pontes Aragão, na Vara Única da Comarca de Campos Sales. No 3º Núcleo, a juíza Candice Arruda Vasconcelos, na Vara Única da Comarca de Cariús.

O 4º Núcleo terá o plantão da juíza Ismênia Maria de Sousa Borges, na 2ª Vara da Comarca de Brejo Santo. Pelo 5º Núcleo responderá a juíza Mabel Viana Maciel, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Icó. No 6º Núcleo, o plantão é do juiz Fernando Cézar Barbosa de Souza, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. O plantão no 7º Núcleo será do juiz da 2ª Vara da Comarca de Baturité, Sérgio Girão Abreu. O juiz da 2ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte, João Dantas Carvalho, é o plantonista do 8º Núcleo.

O juiz Whosemberg de Morais Ferreira da Vara Única da Comarca de Beberibe é quem responde pelo plantão no 9º Núcleo. No 10º Núcleo Regional, o plantão é do juiz da 4ª Vara da Comarca de Maracanaú, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, Roberto Viana Diniz de Freitas, é o plantonista do 11º Núcleo. O juiz José Coutinho Tomaz Filho, da 4ª Vara da Comarca de Caucaia, faz o plantão no 12º Núcleo.

Na Vara Única da Comarca de Trairi acontece o plantão do juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, responsável pelo 13º Núcleo. O plantão no 14º Núcleo Regional será do juiz Francisco Anastácio Cavalcante Neto, na Vara Única da Comarca de Meruoca. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Camocim, Fernando Luiz Pinheiro Barros, vai estar de plantão no 15º Núcleo. A Vara Única da Comarca de Ibiapina terá o plantão do juiz Élison Pacheco Cavalcanti, responsável pelo 16º Núcleo, neste fim de semana.

No 17º Núcleo, o plantão vai ser do juiz Rogério Henrique do Nascimento, da Vara Única da Comarca de Reriutaba. Na Vara Única da Comarca de Hidrolândia, a juíza Fabina Silva Félix dá o plantão do 18º Núcleo. O juiz Neuter Marques Dantas Neto, da Vara Única da Comarca de Mombaça, é o plantonista do 19º Núcleo e no 20º Núcleo Regional, o plantão é do juiz Raimundo Lucena Neto, na Vara Única da Comarca de Irauçuba."

Fonte:TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.