Pular para o conteúdo principal

Policial militar acusado de assassinato será levado a Júri Popular

"O 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua julgará na próxima terça-feira (03/11), às 14h30min, o policial militar Antônio Alex Araújo, acusado de assassinar Jackson Bruno de Oliveira Dias. O réu encontra-se em liberdade e reside, atualmente, na cidade de Quixeramobim, distante 206 km de Fortaleza.

O Ministério Público, em sua denúncia, argumenta que no dia 5 de junho de 2004, às 3h da manhã, a vítima trafegava pelo bairro Parque Araxá, em Fortaleza, quando foi abordada pelo réu, que disparou um tiro fatal e fugiu do local.

Pelo depoimento das testemunhas, ficou constatado que Jackson e Alex eram amigos, porém, no carnaval daquele mesmo ano, na cidade de Aracati, os dois tiveram uma séria discussão, o que, pela conclusão dos investigadores, foi o motivo mais evidente para o crime, que ocorreu meses depois.

O relato das testemunhas de acusação foi de que o policial era uma pessoa temida no bairro e que já possuía antecedentes criminais, o que ficou constatado na avaliação da ficha criminal dele.

O advogado do policial, Paulo Sérgio Carvalho, sustenta a tese de legítima defesa, pois, segundo consta nos autos, a vítima tinha o hábito de falar que iria molestar a filha do acusado, uma adolescente de 17 anos.

A defesa alega, ainda, que a abordagem no dia do crime teria sido feita pela vítima e não pelo agressor, que reagiu atirando apenas para se defender. Após o ocorrido, o policial se apresentou na delegacia, onde entregou a arma e confessou o delito.

O julgamento será presidido pelo juiz responsável pelo 3º Tribunal do Júri, José de Castro Andrade. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto, representante do Ministério Público."

Fonte:TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :