Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Notícias de Maracanaú

MARACANAÚ ANTECIPA VIRADA DO ANO
E COMEMORA 30 ANOS DO INDUSTRIAL
Maracanaú vai antecipar hoje a virada do Ano Novo para celebrar os 30 anos do Conjunto Industrial. A programação terá entrega de obras, prestação de serviços e shows. A partir das 15 horas, o prefeito Roberto Pessoa, em caminhada junto com os moradores, saindo da Lagoa do Mingau, entregará 15 ruas do bairro totalmente asfaltadas, praças e uma alameda. O Prefeito assinará também a ordem de serviço para cobertura da quadra Manoel Moreira Lima. Em seguida, das 16 às 19 horas, a Caravana da TV Diário chegará à Lagoa do Mingau e, numa parceria com a Prefeitura, vai oferecer importantes serviços à comunidade, como emissão de Carteiras de Identidade e Profissional, corte de cabelo, diversão para a criançada e torneio de futebol soçaite e de vôlei. Na área da saúde, orientações sobre prevenção do câncer de mama, de doenças sexualmente transmissíveis, de saúde bucal e distribuição de material educativo, dentre outros serviços. A partir das 21 horas, a Lagoa do Mingau vai dar espaço para o Réveillon antecipado. Os maracanauenses poderão curtir este momento especial ao som da banda baiana Parangolé. As comemorações pelos 30 anos do Conjunto Industrial se encerram com uma grande queima de fogos.


NOS ÚLTIMOS 5 ANOS, 128 novas EMPRESAS
E QUASE 14 MIL EMPREGOS NO MUNICÍPIO
Maracanaú conquistou, de 2005 a 2009, durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, um total de 128 companhias de grande porte, que representam R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos. Essas companhias foram trazidas ao Município pelo Programa de Atração de Empresas da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú. Deste total de 128 empresas, 97 já estão em pleno funcionamento, compreendendo mais de 10 mil empregos criados e R$ 355,7 milhões em valores aplicados. Outras 31 estão em fase de implantação. Esses resultados mostram que a lacuna por emprego e renda do povo maracanauense vem sendo preenchida e que o prefeito Roberto Pessoa cumpriu seu compromisso de garantir que as vagas geradas ficassem com os habitantes do Município. Os empreendimentos precisam, por exemplo, destinar pelo menos 80% das vagas criadas aos moradores da cidade, sendo metade deste percentual para jovens de 18 a 29 anos.


MUNICÍPIO DECRETA
PONTO FACULTATIVO
O prefeito Roberto Pessoa estabeleceu ponto facultativo para o expediente nos órgãos do Município, amanhã, dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo. Os serviços considerados essenciais à população estarão funcionando em regime de plantão. O expediente voltará ao normal, no dia 4 de janeiro, das 8 às 14 horas.


ESCOLA ESTIMULA ALUNOS
A PRODUZIREM SEUS LIVROS
A turma do 5° ano da escola Rui Barbosa apresentou 28 livretos com poesias, crônicas e contos feitos pelos próprios estudantes. Ao estimular que o próprio aluno faça seus textos, a escola inova na forma de incentivar a leitura e a escrita da garotada. Na última segunda-feira, 28, eles promoveram uma manhã de autógrafos, na presença dos familiares e dos futuros professores do 6° ano, uma maneira de valorizar o cotidiano dos pequenos com o dia-a-dia escolar. Histórias que retratam aventuras, preconceitos e muita poesia podem ser conferidas na edição coletiva, que será confeccionada em breve. A publicação ficará na própria escola, com o objetivo de registrar a história dos participantes, além de servir de exemplo para as turmas seguintes.


ALUNOS VOLUNTÁRIOS
RECEBEM CERTIFICADOS
O engajamento dos estudantes na escola Rui Barbosa recebeu hoje, 30, uma demonstração de agradecimento. Pela manhã, houve entrega de certificados para os que contribuíram voluntariamente para o bom funcionamento da instituição. Foram 102 homenageados pelo núcleo gestor e professores. Durante todo o ano, eles ajudaram na preservação do patrimônio, em monitoria para os colegas de série e na organização de eventos da escola. Tudo espontaneamente e sem prejudicar o período em que estavam em sala de aula. A EMEF Rui Barbosa fica na Rua do Campo, s/n, no Piratininga.


ESTUDANTES DÃO AULA SOBRE
ARTE DE TARSILA DO AMARAL
Alunos da Escola Eleazar de Carvalho apresentaram uma mostra do trabalho que realizaram sobre a pintora Tarsila do Amaral, na Secretaria de Educação de Maracanaú. Durante todo o ano, eles visitaram sites, pesquisaram a biografia da artista e fizeram releituras sobre suas principais obras. O resultado desta dedicação está na inclusão de crianças de escolas públicas no universo das artes plásticas. Assim como projetos que estimulam leitura e escrita, o programa acontece com o intuito de tornar a disciplina de artes o mais envolvente possível e próxima da realidade dos jovens maracanauenses. Ano passado, o artista retratado foi Candido Portinari. Em 2010, será a vez do pintor Romero Brito.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.