Pular para o conteúdo principal

Final Carioca 2026: Informações de ingressos para Fluminense x Flamengo

  Final Carioca 2026: Informações de ingressos para Fluminense x Flamengo Cada clube finalista será responsável por vender 50% da carga total Compartilhe O Fluminense vai abrir nesta quarta-feira (04/03), a partir das 10h, os check-ins de sócios para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, que acontece no domingo (08/03), às 18h, no Maracanã. Ex-sócios também terão prioridade na compra de ingressos. A venda para o público geral e a retirada de gratuidades começam na sexta-feira (06/03), a partir das 18h, enquanto a comercialização nos pontos de venda terá início no sábado (07/03). POR REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO, A DIVISÃO NA CARGA DE INGRESSOS PARA AS DUAS TORCIDAS É DE 50% PARA CADA CLUBE. OS PRAZOS DE COMERCIALIZAÇÃO TAMBÉM SERÃO SIMULTÂNEOS. CADA TORCEDOR COMPRARÁ NO SITE DE SEU CLUBE. ATENÇÃO!  Os sócios que não possuem convidados contratados terão direito a comprar até mais 2 ingressos adicionais (sendo o seu próprio com o desconto do plano + 2 no valor de meia-e...

Ceará, África e Lusofonia no III Festival UFC de Cultura

" De 18 a 22 de outubro, a Universidade Federal do Ceará abre espaço para o III Festival UFC de Cultura, evento que se consolida como uma das mais intensas programações artístico-culturais do Estado. Este ano, o tema "Ceará, África, Lusofonia: Encontros e Diálogos Além-Mar" traz à Universidade personalidades e artistas renomados de países que têm o português como língua oficial. O evento, que em 2010 acontece simultaneamente aos Encontros Universitários, apresentará, em cinco dias, uma programação que inclui música, cinema, literatura, artes plásticas, teatro e ciência.

O III Festival UFC de Cultura é uma homenagem às relações estabelecidas entre as culturas cearense e africana. Através da luta do movimento abolicionista, o Ceará decretou, em 1884, o fim da escravidão, tornando-se a primeira província brasileira a promover a abolição. Hoje, a presença africana no Estado é maciça através do intercâmbio entre estudantes cearenses e africanos, sendo a UFC um dos principais destinos desses alunos.

O Festival também dá as boas-vindas à segunda universidade federal cearense, que iniciará suas atividades em 2001. A Universidade da Integração Internacional Afro-Luso-Brasileira (Unilab) funcionará no município de Redenção e receberá, inicialmente, cerca de 3.500 estudantes de países de língua portuguesa com o objetivo de fortalecer a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), formada por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Os debates do III Festival UFC de Cultura vão refletir os caminhos da África, as heranças deixadas no Brasil, o papel do negro na sociedade e sua situação no Ceará. Estarão reunidos na UFC pensadores de diversas instituições ligadas à consciência negra e defesa de seus direitos, sociólogos a escritores nacionais, portugueses e africanos envolvidos com a temática negra.

O evento também lançará quatro publicações. A primeira será um reconhecimento a Jean-Pierre Chabloz – cartazista, artista plástico, músico e um dos responsáveis pela criação do Salão de Abril de Fortaleza –, por sua contribuição à cultura local e em virtude de centenário de seu nascimento. Os demais livros, de caráter científico, reunirão artigos de pesquisadores brasileiros, portugueses e africanos sobre as relações econômicas e culturais entre os três povos.

As apresentações artísticas de acesso gratuito continuam na programação. Mostras de música e cinema, além de apresentações de grupos de cultura popular africana, levarão ao público momentos de descontração e reflexão sobre o tema do III Festival UFC de Cultura.

Pouco disseminado no Brasil e no Ceará, o cinema da África ganhará destaque através da exibição e debate de longas-metragens produzidos naquele continente.

A gastronomia africana, base de muitos pratos tradicionais brasileiros, como a feijoada, o vatapá, o acarajé, a cocada, o cuscuz e os doces de banana e limão, também terá lugar no Festival. Estas e outras comidas típicas africanas poderão ser encontradas na feira culinária a ser montada nos jardins da Reitoria, funcionando todos os dias.

A organização do III Festival UFC de Cultura já entrou em contato com artistas e pensadores que farão parte da programação. Sugestões de nomes podem ser feitas através do e-mail festivalufc@gmail.com.

O evento é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, com apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Coelce."

Fonte: Site da UFC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.