Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
"A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), promove nesta terça-feira (31), o workshop “A comunicação como grande aliada na atuação da Semace”. O evento será realizado de 9 às 12 horas, no auditório Régia Nântua, da autarquia. O objetivo é esclarecer aos colaboradores da instituição sobre as funções e estratégias da Ascom, bem como apresentar produtos e resultados do trabalho da equipe. Durante o evento, os participantes podem dar sugestões e tirar dúvidas.
O workshop da Ascom contará com as presenças dos jornalistas Marcellus Rocha (ex-radialista e produtor de TV, atualmente assessor da Prefeitura de Maracanaú e responsável pelo blog Ceará é Notícia) e Marcos Cavalcante (ex-repórter do jornal O Povo, atualmente coordenador da Ascom da Secretaria de Segurança Pública do Governo). Na oportunidade, os convidados vão falar de suas experiências e do papel do assessor de comunicação em seus respectivos órgãos.
Para encerrar o evento, haverá sorteio do livro “Direito Ambiental para Concursos e Exame de Ordem”, do advogado Aloísio Pereira Neto.
Fonte: jornalista Ana Luzia Brito - Assessoria de Comunicação da Semace
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.