Pular para o conteúdo principal

Greve no Ceará. Bancos privados fortalecem mobilização grevista

" A greve continuou ainda mais forte durante o segundo dia de greve, dia 30/9. O destaque do dia foi a intensa adesão dos bancos privados. Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará acreditam que o movimento grevista tende a crescer cada vez mais. Eles avaliam que a adesão da categoria também vem aumentando e, mais importante, voluntariamente.

A agência Bradesco dos Peixinhos foi alvo de intensa mobilização dos bancários. O diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco, Telmo Nunes, disse que a paralisação da agência tem uma conotação muito significativa, pois lá se atende desde os clientes considerados elites como a população em geral, além de abrigar os departamentos mais importantes do banco, como Câmbio e Superintendência Regional. “É uma agência no coração do banco, é a principal”, disse.

Telmo explicou que é normal a população ficar surpresa nos primeiros dias de greve, mas eles logo compreendem e apoiam o movimento quando os bancários apresentam suas reivindicações. O diretor lamenta a intransigência dos bancos com as demandas dos trabalhadores. “É triste a falta de compreensão do setor patronal, principalmente do setor financeiro, que tem lucrado bilhões, mas não faz uma campanha salarial decente com os trabalhadores”, disse Telmo Nunes, enfatizando que as reivindicações dos bancários são justas.

A diretora do SEEB/CE, Carmem Amélia, faz uma avaliação positiva da participação dos bancos privados no segundo dia de greve. Ela acredita que o movimento grevista tem muitas chances de sair vitorioso. “Não tenho dúvida que nós estamos no caminho certo para um avanço nas propostas”. As agências do Itaú, do Santander e do Safra também estavam paralisadas.

Para Ribamar Pacheco, diretor do SEEB/CE e funcionário do Itaú, a greve está tendo um importante avanço, pois os bancários dos bancos públicos e privados estão participando ativamente. O diretor sindical Eugênio da Silva, funcionário do Santander/Real, informou que as quatro agências do banco no Centro estão paralisadas e que a partir da segunda a paralisação seguirá para as outras agências.

Os bancários realizarão assembleia para avaliação da greve na segunda-feira, dia 4/10, às 17h, na sede do Sindicato. Hoje (30/9) será realizada reunião organizativa para mobilizar a categoria."

Fonte: Site do Sindicato dos Bancários do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas