Milhares de pessoas acompanharam shows de artistas nacionais e locais no Aterro da Praia de Iracema, no Polo Messejana e no Polo Conjunto Ceará Começou a grande festa de toda a cidade. Nesta terça-feira (30/12), o primeiro dia do Réveillon de Fortaleza 2026 movimentou a capital cearense com apresentações simultâneas em três diferentes pontos. Milhares de pessoas acompanharam shows de artistas nacionais e locais no Aterro da Praia de Iracema, no Polo Messejana e no Polo Conjunto Ceará, vivendo uma festa descentralizada e acessível para fortalezenses e turistas. A programação segue pelo dia 31, com a tradicional festa da virada no Aterro. Durante a noite, o prefeito Evandro Leitão percorreu os três territórios da festa. No Polo Conjunto Ceará, o primeiro visitado, ele destacou os benefícios da política de descentralização. “Com a descentralização, a gente reconhece e valoriza todos os bairros da nossa cidade. Trazer o Réveillon para locais como o Conjunto Ceará e a Messejana, além ...
" Depois de tomar café com o presidente da Câmara, José de Amélia Júnior (PSL), na manhã de hoje, o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, resolveu mudar sua tática. Ele disse, na rádio Tempo, no programa jornalístico do meio dia, que está estendendo a mão, num apelo aos vereadores, para discutirem com ele, “olho no olho” um pacto para cidade. Compromete-se em tomar as medidas necessárias para corrigir as distorções que forem identificadas.
Santana agradeceu ao seu líder, Adauto Araújo, Ronas, Domingos Borges e Zé de Amélia e também a Deus pelo nova oportunidade de continuar gestor da Cidade abençoada por Padre Cícero. O Prefeito se articula para garantir o voto favorável dos cinco vereadores que ainda não votaram, em caso da sessão ser retomada, por nova decisão judicial. Fato aguardado para a próxima semana.
Confiante no Ministério Público e na Justiça, destaca que o processo de cassação, no seu entender, “é a maior injustiça” pela qual já foi vítima. Apesar da mudança de tática, manteve o discurso anterior á votação, na qual acusou alguns vereadores de quererem “mensalão”. No seu twitter postou que teve vereador agiota que recebeu R$300 mil para trabalhar a sua cassação. Acredita que a sua queda era para dar repercussão negativa e, como é do PT, prejudicaria a campanha de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República."
Fonte: Blog da jornalista Beth Rebouças - Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.