Pular para o conteúdo principal

Brasil recebe de volta fósseis de mais de 110 milhões de anos Originárias da Bacia do Araripe, as peças, uma de peixe e outra de crustáceo, ficarão expostas no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens

  Compartilhe:     Compartilhe por Facebook   Compartilhe por Twitter   Compartilhe por LinkedIn   Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Publicado em   25/02/2026 19h40 Atualizado em   25/02/2026 19h45 Foto: Leobark Rodrigues/MPF Foto: Leobark Rodrigues/MPF Há mais de 30 anos longe de casa, os fósseis de duas espécies voltaram ao Brasil e foram recebidos nesta quarta-feira (25) em uma cerimônia no Palácio do Itamaraty. As duas peças são originárias da Bacia do Araripe, na divisa dos estados do Ceará, de Pernambuco e do Piauí. Agora, elas ficarão expostas no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, vinculado à Universidade Regional do Cariri.   Um dos fósseis é de um pequeno crustáceo de água doce da espécie  Martinsestheria   codoensis .  Ele estava na  Universidad  Nacional  del  Nordeste, em Corrientes, na Argentina, desde 1993. Em dezembro de 2025, após movimentações do...

Um dia histórico na política juazeirense

Do Portal Ceará Agora, com informações da repórter Jaqueline Freitas (Jornal do Cariri):
O dia 28 de setembro é um marco na história da política juazeirense, ainda que o Prefeito tenha permanecido no cargo. Foi a primeira vez em que o povo foi às ruas pedindo a cassação de um chefe do executivo. A Rua São Pedro, principal do centro de Juazeiro do Norte, parou por alguns minutos na tarde de hoje. Homens, mulheres e até crianças saíram em dois manifestos, contra e a favor da possível cassação do mandato do prefeito Manoel Santana Neto.
Um grupo de pessoas levou à rua uma onda vermelha, contra a cassação. A maioria dos manifestantes era formada por servidores municipais, que saíram da Praça da Prefeitura até a Câmara Municipal. Com faixas, apitos e bandeiras do Partido dos Trabalhadores, juazeirenses mostraram apoio ao Prefeito. Eles usavam a frase “Dr. Santana é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.
Em seguida, acompanhados por um trio elétrico, os populares do manifesto “Fora Santana”, de caras pintadas de verde e amarelo, saíram da Praça José Geraldo da Cruz e desceram a São Pedro, chamando atenção de vendedores e compradores. O centro comercial parou para observar as reivindicações da população insatisfeita.
O clima ficou tenso quando as duas torcidas se encontraram no cruzamento com a Rua do Cruzeiro, onde é localizada a Câmara Municipal. Houve tumulto e, por várias vezes, foi necessária a intervenção da Polícia Militar, reforçada pela Companhia do Crato, com cavalaria e tudo. Por várias vezes, o spray de pimenta serviu para dispersar os manifestantes. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal também deram apoio.
Outro momento em que foi preciso o reforço policial ocorreu durante a chegada do ex-procurador do Município, Bernardo Oliveira, que trazia a liminar expedida pelo juiz da 1ª da primeira Vara, José Acelino Jácome.
A tensão continuou até o momento em que acabou a sessão, quando houve corre corre e discussão entre os manifestantes."
Fonte: Portal Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.