Pular para o conteúdo principal

Cearense Biel é bicampeão do Wind Brasil com um dia de antecedência

"O cearense Gabriel Browne é bicampeão do Wind Brasil. Faltando duas regatas para o final da etapa brasileira de Formula Windsurfing, ficou impossível alcançar o atleta, que aproveitou o final da última prova de hoje para ultrapassar o catarinense Wilhelm Schurmann e o australiano Steve Allen, que lideraram a regata de ponta a ponta, mas acabaram perdendo para o jovem velejador cearense. “É gratificante ser bicampeão do Wind Brasil. Estou mais feliz ainda por ter sido em casa, perto da minha família”, diz o atleta.

Na vice-liderança do campeonato permanece o baiano Paulo dos Reis, o Paulão, como é conhecido pelos colegas de esporte. Ele tem cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, o australiano Steve Allen. Paulo chegou a vencer duas regatas hoje, mas, com o enfraquecimento dos ventos no fim da tarde, ficou em 9º na última prova, seu pior resultado no campeonato. “Todos tinham velas grandes e eu não. Faltava potência para mim”, justifica o baiano, que está liderando o ranking mundial de Formula Windsurfing e objetiva manter o segundo lugar no Wind Brasil 2010.

O australiano Steve Allen está em terceiro lugar no campeonato. Apesar de ter quebrado a quilha na penúltima regata do dia, não concluindo a prova, teve uma bela disputa com Schurmann na última regata e ficou com o terceiro lugar, sendo agora um forte candidato ao pódio amanhã. “Eu e o Schurmann não tivemos sorte. O Gabriel está muito rápido. Não tenho ideia do que pode acontecer amanhã, mas acredito que se eu vencer as duas regatas e o Paulão não fizer boas provas, ainda posso disputar o segundo lugar”, afirma o australiano

Wilhelm Schurmann, que teve excelentes resultados no campeonato brasileiro, obtendo o segundo lugar, até então não tinha feito boas provas no Mundial, mas conseguiu se recuperar e pulou da 8ª para a 4ª colocação, com apenas cinco pontos de diferença para Steve Allen, que está em terceiro. “Eu estava liderando a última prova com o Steve, era uma disputa muito bonita, mas o Gabriel aproveitou uma rajada boa de vento e acabou vencendo. Amanhã vou fazer o melhor para estar no pódio. Tudo é possível”, diz o atleta que é um dos filhos da família Schurmann, famosa por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

O Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, válido para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), é uma realização da Arrow Marketing. O apoio é da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). "

Ranking do penúltimo dia de provas
1. Gabriel Browne
2. Paulo dos Reis
3. Steve Allen
4. Wilhelm Schurmann
5. Miguel Martinho
Fonte: VSM Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…