Pular para o conteúdo principal

Cearense Biel é bicampeão do Wind Brasil com um dia de antecedência

"O cearense Gabriel Browne é bicampeão do Wind Brasil. Faltando duas regatas para o final da etapa brasileira de Formula Windsurfing, ficou impossível alcançar o atleta, que aproveitou o final da última prova de hoje para ultrapassar o catarinense Wilhelm Schurmann e o australiano Steve Allen, que lideraram a regata de ponta a ponta, mas acabaram perdendo para o jovem velejador cearense. “É gratificante ser bicampeão do Wind Brasil. Estou mais feliz ainda por ter sido em casa, perto da minha família”, diz o atleta.

Na vice-liderança do campeonato permanece o baiano Paulo dos Reis, o Paulão, como é conhecido pelos colegas de esporte. Ele tem cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, o australiano Steve Allen. Paulo chegou a vencer duas regatas hoje, mas, com o enfraquecimento dos ventos no fim da tarde, ficou em 9º na última prova, seu pior resultado no campeonato. “Todos tinham velas grandes e eu não. Faltava potência para mim”, justifica o baiano, que está liderando o ranking mundial de Formula Windsurfing e objetiva manter o segundo lugar no Wind Brasil 2010.

O australiano Steve Allen está em terceiro lugar no campeonato. Apesar de ter quebrado a quilha na penúltima regata do dia, não concluindo a prova, teve uma bela disputa com Schurmann na última regata e ficou com o terceiro lugar, sendo agora um forte candidato ao pódio amanhã. “Eu e o Schurmann não tivemos sorte. O Gabriel está muito rápido. Não tenho ideia do que pode acontecer amanhã, mas acredito que se eu vencer as duas regatas e o Paulão não fizer boas provas, ainda posso disputar o segundo lugar”, afirma o australiano

Wilhelm Schurmann, que teve excelentes resultados no campeonato brasileiro, obtendo o segundo lugar, até então não tinha feito boas provas no Mundial, mas conseguiu se recuperar e pulou da 8ª para a 4ª colocação, com apenas cinco pontos de diferença para Steve Allen, que está em terceiro. “Eu estava liderando a última prova com o Steve, era uma disputa muito bonita, mas o Gabriel aproveitou uma rajada boa de vento e acabou vencendo. Amanhã vou fazer o melhor para estar no pódio. Tudo é possível”, diz o atleta que é um dos filhos da família Schurmann, famosa por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

O Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, válido para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), é uma realização da Arrow Marketing. O apoio é da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). "

Ranking do penúltimo dia de provas
1. Gabriel Browne
2. Paulo dos Reis
3. Steve Allen
4. Wilhelm Schurmann
5. Miguel Martinho
Fonte: VSM Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :