Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta segunda-feira (5) em uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, após a morte de uma adolescente de 15 anos que teria ingerido bebida alcoólica comprada no local com suspeita de ter sido adulterada por metanol. No entanto, o proprietário da adega acabou sendo preso por "ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício", segundo a Polícia Civil. A polícia investiga se as bebidas que ele comercializava no local estavam adulteradas e poderiam ter provocado a morte da adolescente. No local foram apreendidas bebidas destiladas e também 17 caixas contendo fogos de artifício. A adolescente morreu neste final de semana, após ter consumido bebidas alcoólicas na virada do ano. A causa da morte ainda está sob investigação no Instituto Médico Legal (IML). Além da morte dessa adolescente, outros quatro óbitos estão sendo investigados em todo o estado de São Paulo p...
" O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido nacionalmente como Tiririca, será convocado pela Justiça Eleitoral para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples. O exame breve será aplicado para verificar se o cearense é ou não alfabetizado.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, afirma que a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal". Entretanto, o humorista poderá se recusar a comparecer à audiência, pois está previsto na lei penal que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.
Silveira, em entrevista à Folha da SP, garante que serão tomadas todas as medidas para evitar qualquer constrangimento, caso o deputado federal eleito compareça. Além do juiz, estarão presentes o promotor responsável pela causa, o advogado de Tiririca e um perito, que já elaborou um laudo no caso. O material gráfico produzido passará por nova perícia. Na última segunda-feira (25), o humorista admitiu, em defesa, ter sido ajudado pela mulher para escrever a declaração de alfabetização."
Com informações do Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.