*Nota oficial* A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, em uma ação integrada, um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde está sendo ouvido. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP/PCCE). Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem em andamento. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...
" O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido nacionalmente como Tiririca, será convocado pela Justiça Eleitoral para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples. O exame breve será aplicado para verificar se o cearense é ou não alfabetizado.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, afirma que a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal". Entretanto, o humorista poderá se recusar a comparecer à audiência, pois está previsto na lei penal que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.
Silveira, em entrevista à Folha da SP, garante que serão tomadas todas as medidas para evitar qualquer constrangimento, caso o deputado federal eleito compareça. Além do juiz, estarão presentes o promotor responsável pela causa, o advogado de Tiririca e um perito, que já elaborou um laudo no caso. O material gráfico produzido passará por nova perícia. Na última segunda-feira (25), o humorista admitiu, em defesa, ter sido ajudado pela mulher para escrever a declaração de alfabetização."
Com informações do Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.