O mutirão Agora tem Especialistas Dia-E realizou de forma simultânea, em 24 estados brasileiros, mais de 1,1 mil cirurgias, além de 10 mil procedimentos, consultas e exames especializados, neste sábado (5), em 45 hospitais universitários federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo da iniciativa é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública a fim de reduzir o tempo de espera por serviços especializados. “É o maior mutirão do SUS já feito no Brasil inteiro e mais diverso. Já teve situação de fazer mutirão de uma cirurgia, [um tipo] de um procedimento. Hoje nós fizemos em todo o Brasil de Norte a Sul com 45 hospitais, que envolveram mil tipos diferentes de cirurgias, 10,3 mil procedimentos de diagnóstico, de consulta e é um movimento que não para hoje". "Os hospitais universitários federais vão continuar fazendo mutirões, atendendo em terceiro turno os pr...
" O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido nacionalmente como Tiririca, será convocado pela Justiça Eleitoral para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples. O exame breve será aplicado para verificar se o cearense é ou não alfabetizado.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, afirma que a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal". Entretanto, o humorista poderá se recusar a comparecer à audiência, pois está previsto na lei penal que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.
Silveira, em entrevista à Folha da SP, garante que serão tomadas todas as medidas para evitar qualquer constrangimento, caso o deputado federal eleito compareça. Além do juiz, estarão presentes o promotor responsável pela causa, o advogado de Tiririca e um perito, que já elaborou um laudo no caso. O material gráfico produzido passará por nova perícia. Na última segunda-feira (25), o humorista admitiu, em defesa, ter sido ajudado pela mulher para escrever a declaração de alfabetização."
Com informações do Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.