O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Benedito, recomendou à Prefeitura a implantação, no prazo máximo de 90 dias, de um sistema eletrônico de controle de frequência em todas as unidades de saúde do município. O objetivo é garantir o controle efetivo da jornada de trabalho dos servidores públicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A recomendação foi motivada por denúncias recorrentes de descumprimento da carga horária, inclusive com casos de profissionais que comparecem ao trabalho apenas uma vez por semana. A Prefeitura deve apresentar, em até 30 dias, um plano de ação com rotinas administrativas voltadas à fiscalização da jornada dos servidores. O MP do Ceará também recomenda que as novas regras de controle de frequência sejam amplamente divulgadas aos servidores, incluindo as penalidades em caso de descumprimento. Os gestores das unidades devem ser orientados a fiscalizar rigorosamente a presença dos profissionais e registrar corre...
" A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Dr. José Frota (IJF), realizou 802 atendimentos no último fim de semana – compreendido entre sexta-feira (28), às 19 horas, até esta segunda-feira (31), às 7 horas. O hospital atendeu 140 casos de violência no trânsito. Foram 68 acidentados de moto, 31 vítimas de abalroamentos, 29 de atropelamentos e 12 quedas de bicicleta.
O IJF recebeu, ainda, 22 vítimas de agressões físicas, 15 de lesões por arma branca e 22 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital, 31 vítimas de quedas da própria altura, 31 de queimaduras e 24 de picadas de animais peçonhentos, além de sete pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambientes esportivos."
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.