A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (31), por 3 votos a dois, não cassar o diploma do deputado federal André Figueiredo, atual presidente estadual do PDT, por suposta compra de votos nas eleições de 2006.
A sessão anterior acabou com quatro votos a favor da cassação, mas a decisão final havia sido adiada por um pedido de vistas do processo encaminhado pelo juiz Cid Marconi, que terminou por votar contra a cassação. Se terminasse assim, a soma de votos a favor da pena seria vencedora e por 4 a 1 André Figueiredo seria cassado.
Virada no placar
No entanto, o resultado final foi alterado, pois na reunião desta segunda-feira, dois votoss foram mudados, beneficiando o parlamentar do PDT. Os juízes Luciano Lima e Raimundo Nonato Silva, que antes haviam concordado com a cassação, agora optaram por inverter a decisão, virando o placar para 3 a 2. O comunicado sobre a mudança nos votos ocorreu antes que Cid Marconi pronunciasse o sua decisão.
O procurador eleitoral Alexander Sales informou que o Ministério Público Eleitoral irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Ao falar sobre a decisão, o procurador citou uma música do grupo Legião Urbana: “Já não me preocupo se eu não sei por que / Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê”.
O juiz Cid Marconi disse ainda que foi ameaçado em mensagens de celular, caso o prazo para o deferimento do voto, que expirava nesta segunda. O magistrado informou que tem o número de origem das mensagens e que vai pedir uma investigação."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.