A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (31), por 3 votos a dois, não cassar o diploma do deputado federal André Figueiredo, atual presidente estadual do PDT, por suposta compra de votos nas eleições de 2006.
A sessão anterior acabou com quatro votos a favor da cassação, mas a decisão final havia sido adiada por um pedido de vistas do processo encaminhado pelo juiz Cid Marconi, que terminou por votar contra a cassação. Se terminasse assim, a soma de votos a favor da pena seria vencedora e por 4 a 1 André Figueiredo seria cassado.
Virada no placar
No entanto, o resultado final foi alterado, pois na reunião desta segunda-feira, dois votoss foram mudados, beneficiando o parlamentar do PDT. Os juízes Luciano Lima e Raimundo Nonato Silva, que antes haviam concordado com a cassação, agora optaram por inverter a decisão, virando o placar para 3 a 2. O comunicado sobre a mudança nos votos ocorreu antes que Cid Marconi pronunciasse o sua decisão.
O procurador eleitoral Alexander Sales informou que o Ministério Público Eleitoral irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Ao falar sobre a decisão, o procurador citou uma música do grupo Legião Urbana: “Já não me preocupo se eu não sei por que / Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê”.
O juiz Cid Marconi disse ainda que foi ameaçado em mensagens de celular, caso o prazo para o deferimento do voto, que expirava nesta segunda. O magistrado informou que tem o número de origem das mensagens e que vai pedir uma investigação."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.