O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
"Um policial do Ronda do Quarteirão atingiu um homem na madrugada deste domingo (30), durante uma blitz.
A abordagem desastrosa aconteceu no quilômetro três da CE-354, em Chorozinho, Região Metropolitana. O PM atirou contra o homem depois que ele não obedeceu a ordem de parar em uma barreira polícial.
Franscico Édson teve uma perfuração superficial e foi levado ao Hospital de Chorozinho, onde foi feito curativo abaixo do ombro e depois foi encaminhado ao IJF. Depois de atendido e medicado, Édson foi levado, junto ao motorista, para a delegacia plantonista para prestar depoimento.
Abordagem desastrosa
A partir desta segunda-feira (31), as investigações vão ser transferidas da Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a de Chorozinho. O Policial do Ronda deve responder a, pelo menos, dois procedimentos diferentes: na justiça comum, por lesão corporal e na Militar, por má conduta."
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.