Foto: Pablo Le Roy/Ministério das Comunicações O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu um pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinava a aplicação de cláusulas relativas ao pagamento de ticket alimentação/refeição extra (chamado de “vale peru”), plano de saúde, adicional de 200% para trabalho em dia de repouso e gratificação de férias de 70%. O caso Os Correios e as entidades representativas dos trabalhadores iniciaram negociações para formalizar novo instrumento coletivo para reger as relações de trabalho no período de 1º/8/2025 a 31/7/2026. Porém, em 16/12/2025, antes do fim das negociações, foi deflagrada greve nacional por tempo indeterminado, o que levou a ECT a entrar com uma ação no TST pedindo a declaração da abusividade da greve...
"Um policial do Ronda do Quarteirão atingiu um homem na madrugada deste domingo (30), durante uma blitz.
A abordagem desastrosa aconteceu no quilômetro três da CE-354, em Chorozinho, Região Metropolitana. O PM atirou contra o homem depois que ele não obedeceu a ordem de parar em uma barreira polícial.
Franscico Édson teve uma perfuração superficial e foi levado ao Hospital de Chorozinho, onde foi feito curativo abaixo do ombro e depois foi encaminhado ao IJF. Depois de atendido e medicado, Édson foi levado, junto ao motorista, para a delegacia plantonista para prestar depoimento.
Abordagem desastrosa
A partir desta segunda-feira (31), as investigações vão ser transferidas da Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a de Chorozinho. O Policial do Ronda deve responder a, pelo menos, dois procedimentos diferentes: na justiça comum, por lesão corporal e na Militar, por má conduta."
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.