Com salto de 88% na castanha de caju e 31% nas frutas, o Ceará fortalece sua pauta exportadora e aposta em inovação tecnológica e interiorização para sustentar o desenvolvimento econômico O agronegócio do Ceará encerra o período de janeiro a novembro de 2025 com resultados históricos, reafirmando sua força como pilar da economia estadual, de acordo com o levantamento coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio de sua Secretaria Executiva do Agronegócio. Conforme o estudo, as exportações dos principais setores alcançaram US$ 453,3 milhões, o que representa um crescimento de 21,96% em comparação ao mesmo período de 2024. Esse avanço consolida a recuperação da pauta exportadora cearense, com destaque para produtos de base agroindustrial e extrativista. O desempenho foi impulsionado por setores onde o Ceará já exerce protagonismo absoluto. No segmento de castanha de caju, o estado registrou um crescimento expressivo de 88,84%, somando US$ 66,9 milhões em v...
"Um policial do Ronda do Quarteirão atingiu um homem na madrugada deste domingo (30), durante uma blitz.
A abordagem desastrosa aconteceu no quilômetro três da CE-354, em Chorozinho, Região Metropolitana. O PM atirou contra o homem depois que ele não obedeceu a ordem de parar em uma barreira polícial.
Franscico Édson teve uma perfuração superficial e foi levado ao Hospital de Chorozinho, onde foi feito curativo abaixo do ombro e depois foi encaminhado ao IJF. Depois de atendido e medicado, Édson foi levado, junto ao motorista, para a delegacia plantonista para prestar depoimento.
Abordagem desastrosa
A partir desta segunda-feira (31), as investigações vão ser transferidas da Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a de Chorozinho. O Policial do Ronda deve responder a, pelo menos, dois procedimentos diferentes: na justiça comum, por lesão corporal e na Militar, por má conduta."
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.