A 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes) terminou neste sábado (16), no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO), com a aprovação de 80 propostas de políticas públicas que serão entregues ao governo federal . O setor envolve iniciativas que adotam um modelo de autogestão baseado no cooperativismo, na solidariedade e no comércio justo . O encontro foi aberto na quarta-feira (13) e marcou a retomada da iniciativa de participação social interrompida desde 2014, quando foi elaborado o 1º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária. Segundo o secretário nacional de Participação Social, Renato Simões, além de promover uma atualização do Plano Nacional de Economia Popular e Solidária, a retomada do Conaes faz parte da Estratégia Nacional de Participação Social , que, desde 2023, já restabeleceu 100 conselhos nacionais e retomou 28 conferências realizadas no...
" A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, vai inaugurar o Centro de Treinamento em Confecção e Moda, nesta quinta-feira, 31, às 15 horas. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do secretariado do município e empresários, além dos alunos já matriculados nos cursos que serão oferecidos pela unidade.
O Centro de Treinamento vai ministrar, gratuitamente, cursos profissionalizantes no segmento de confecção e moda, além de curso de costura básica, de modelagem e de concerto em máquinas de costura. O objetivo é capacitar e encaminhar, anualmente, cerca de 800 profissionais desse segmento ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda a Maracanaú.
As inscrições podem ser efetivadas na Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, instalada no Feira Center – entrada do Jereissati. O projeto vai atender trabalhadores do município que queiram melhor qualificação no setor, costureiras, faccionistas, desempregados, enfim, a população de um modo geral. 67 máquinas industriais estarão disponibilizadas. Os cursos serão realizados de segunda a sábado, das 8 às 12 horas. A sede fica localizada na Rua 7 , n° 268 - Jereissati.
O projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, e financiado pela Fundação Banco do Brasil."
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.