A 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes) terminou neste sábado (16), no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO), com a aprovação de 80 propostas de políticas públicas que serão entregues ao governo federal . O setor envolve iniciativas que adotam um modelo de autogestão baseado no cooperativismo, na solidariedade e no comércio justo . O encontro foi aberto na quarta-feira (13) e marcou a retomada da iniciativa de participação social interrompida desde 2014, quando foi elaborado o 1º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária. Segundo o secretário nacional de Participação Social, Renato Simões, além de promover uma atualização do Plano Nacional de Economia Popular e Solidária, a retomada do Conaes faz parte da Estratégia Nacional de Participação Social , que, desde 2023, já restabeleceu 100 conselhos nacionais e retomou 28 conferências realizadas no...
"As denúncias de superfaturamento na aquisição de material escolar para o Programa Projovem Trabalhador, em Maranguape, geraram protesto dos estudantes, na Câmara de Vereadores do Município nesta terça-feira. 29.
Uma auditoria realizada no Município pelo Tribunal de Contas da União (TCU) entre agosto de 2009 e março de 2010, constatou indícios de irregularidades na aplicação dos recursos do Projovem Trabalhador. A auditoria identificou indícios de débito ao erário da ordem de R$ 348.217,80, representando 46% dos recursos aplicados.
Em nota, a Prefeitura afirmou que não houve superfaturamento no valor das apostilas, como apontou o relatório do TCU. Segundo a prefeitura, os auditores não teriam levado em conta aspectos como a contratação de pessoal, diagramação e transporte, que incidem no preço final."
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.