Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...

"Se existe uma frase que define o nome Waldonys, ela é a conhecida “Tal Pai, tal Filho”.
Mas entre esta, “garoto atrevido”, dita por Luiz Gonzaga, e “sanfoneiro voador”, título que reúne duas de suas paixões atuais, muitos acordes foram dados. E é essa trajetória polifônica que o sanfoneiro leva para os palcos do Kukukaya, espaço cultural que assume um compromisso declarado com a cultura tradicional popular do Ceará, no próximo dia 30/04, a partir das 22h. O show de Waldonys será antecedido pelo grupo Haja Forró. Bob Araújo, prata da casa, encerra a noite de muito forró e alegria.
A história de Waldonys com a música começou cedo. Ainda pequeno, vendo seu pai, Eurides, tocar, percebeu a paixão pelo acordeom e aprendeu a dedilhar o instrumento com apenas 11 anos. Logo revelou seu um dom para a música. Aos 14, teve seu talento reconhecido por Dominguinhos, que o convidou para gravar o CD “Choro Chorado”. Gravar com Dominguinhos foi apenas o começo. Aos 15, gravou com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o disco “Fruta Madura”, quando foi carinhosamente chamado de “Garoto Atrevido” por Seu Lua. Ainda nesse período, gravou com Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Marisa Monte, além de representar o Brasil nos Estados Unidos, México, Cuba e países da Europa.
De lá para cá, Waldonys já gravou dez discos e dois DVDs pelas gravadoras RGE, Continental, Velas, Kuarup e WE Produções. Todos no estilo inconfundível do artista: técnica aliada à genialidade e ao virtuosismo. E consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB, como o próprio Gonzagão, Dominguinhos, Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Renato Borghetti, Ricardo Chaves, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e outros.
Com a ousadia que lhe é peculiar, não restringiu sua carreira aos palcos brasileiros: fez plateias na Europa, Estados Unidos e Cuba, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório, abrangendo músicas eruditas e populares. Hoje, apresenta ao público seu décimo álbum, “Uni-Verso”, onde mostra toda a sua evolução, o seu estilo próprio e seu swing. O álbum conta com a participação de Dominguinhos e do Coral Vozes de Ilhas, composto por crianças carentes do ceará, atendidas pelo projeto Ana lima.
Programação
DIA 30
Haja Forró
Waldonys
Bob Araújo
Serviço
Waldonys faz show no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55, Donísio Torres). Dia 30 a partir das 22h. Informações: (85) 3227.5661."
Fonte: jornalista Diego Gregório - Assessoria de Imprensa do Kukukaya
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.