Elenco iniciou os treinamentos de forma remota no último dia 26 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Está chegando a hora do Ceará iniciar os trabalhos de mais uma temporada. Já nesta sexta-feira, 2, segundo dia de 2026, o elenco alvinegro inicia os trabalhos no Centro de Treinamentos de Porangabuçu com foco nas competições do novo ano. Ao todo, foram cinco dias de trabalhos de forma remota. Em suas casas ou mesmo se utilizando da academia do clube, o grupo participou de trabalhos físicos orientados pelas equipes de preparação física do Centro de Saúde e Performance (CESP). Programação Além do treino de apresentação oficial, o grupo terá outros dois dias de treinamentos nesta semana, sábado e domingo. Na sequência disso, o grupo trabalhará durante cinco dias até a estreia oficial na temporada, marcada para o dia 10/01, contra o Floresta, pelo Campeonato Cearense. Novidades Anunciados recentemente, o treinador Mozart, o lateral Alex Silva e ...
"Em assembleia realizada nesta quata-feira (27/04), na sede do Sindicato dos Jornalistas (Sindjorce), os profissionais empregados em emissoras de rádio e televisão no Estado aprovaram proposta de 8% de reajuste para linear, retroativo a 1º de janeiro de 2011. O percentual supera o índice da inflação do período (6,47%), representando ganho real de 1,44%. Com isto, o piso da categoria passa a R$ 1.601,05. As demais cláusulas econômicas (Seguro de Vida e Reportagem Especial) também foram reajustadas em 8%.
Os novos salários e o montante retroativo serão pagos no contracheque do mês de maio, de uma única vez.Além do ganho real e da manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os jornalistas de mídia eletrônica do Ceará também conquistaram quatro novas cláusulas: Saúde do Jornalista (que estabelece a criação de comissão paritária para avaliar as condiçõers de saúde do trabalhador no exercício da profissão), Dispensa (impede que as empresas demintam funcionários para contratar outros com salários menores), Assistência Social (atendimento médico-odontológico e bolsas de estudo) e Estabilidade (durante a campanha salarial). A gratificação de chefia teve seu percentual elevado de 30% para 50%.
O presidente do Sindjorce, Claylson Martins, destaca que a mobilização da categoria foi fundamental para o resultado da negociação. "Os jornalistas participaram de manifestações bem-humoradas durante os meses de janeiro e fevereiro, no bloco de pré-Carnaval ‘Matou a Pau...ta!', rechaçando propostas vergonhosas como banco de horas e clamando por melhores salários", lembra. Para a secretária-geral do Sindjorce, Samira de Castro, as empresas passam a entender, ainda que de forma gradual, a cultura do ganho real para o jornalista."
Fonte: Sindjorce
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.