O Banco Central (BC) publicou nesta quinta-feira (28) uma resolução que altera as regras do Pix para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED). A mudança, anunciada em abril , facilita a devolução de recursos para vítimas de fraudes, golpes ou coerção. A partir de 1º de outubro, o MED passa a ser feito de forma 100% digital, sem a necessidade de interação com o atendimento da instituição financeira. Todos os bancos participantes vão disponibilizar a funcionalidade no próprio ambiente Pix de seus aplicativos. Dessa forma, a transação poderá ser facilmente contestada, sem a necessidade de entrar em contato com a instituição financeira por meio das centrais de atendimento. De acordo com o BC, o autoatendimento do MED dará mais agilidade e velocidade ao processo de contestação de transações fraudulentas, “o que aumenta a chance de ainda haver recursos na conta do fraudador para viabil...
Romulo Avelar, consultor do Grupo Galpão, abre o Seminário A Sociedade em Rede e o Teatro em Fortaleza
"Romulo Avelar, gestor cultural e consultor do Grupo Galpão a mais de 10 anos, irá ministrar, no dia 29 de abril, às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar, a palestra de abertura do 1º Seminário A Sociedade Em Rede e o Teatro no Nordeste, intitulada Produção e gestão cultural: desafios e paradoxos. Realizado pela Vivo e pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
Autor da obra O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural, Romulo Avelar falará sobre alguns pontos do seu livro, partindo de uma análise do contexto cultural brasileiro. Avelar também abordará caminhos para a busca da sustentabilidade em grupos artísticos e organizações culturais e a responsabilidade dos artistas, produtores e gestores nesse sentido.
Sobre o Seminário- O Seminário A Sociedade em Rede e o Teatro integra o programa Vivo EnCena, que faz no campo do teatro o que a empresa Vivo vem fazendo no campo da música com o Conexão Vivo, no campo audiovisual com o Vivo Arte.Mov e no campo de arte e tecnologia com o Vivo Lab. Todos estimulam o encontro de artistas em diferentes estágios de suas carreiras, promovendo intercâmbios na busca de resultados positivos sobre a trajetória e sustentabilidade de todos.
O Seminário será realizado de 29 de abril a 1° de maio e terá como pilares os conceitos atuais de economia criativa, sociedade em rede e sustentabilidade. A iniciativa conta com a curadoria de Expedito Araújo e a participação de especialistas renomados na área de cultura.
As atividades que serão realizadas em Fortaleza surgem como sinergias da parceria entre o Programa Cultural Vivo EnCena e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e, tendo em vista o papel do CDMAC - equipamento essencial para a revitalização cultural da região portuária de Fortaleza, referência regional na democratização do acesso às artes em suas diversas linguagens – a ação é, sobretudo, uma oportunidade singular de fortalecimento e integração da classe artística local.
O evento tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências, bem como estimular a discussão e disseminação de projetos voltados à prática do teatro – desde a formação do público até a criação de condições para que cada comunidade das mais diversas regiões possa ser revitalizada culturalmente."
Fonte:Parlato Comunicação - Assessoria de Imprensa da Vivo no Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.