A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Romulo Avelar, consultor do Grupo Galpão, abre o Seminário A Sociedade em Rede e o Teatro em Fortaleza
"Romulo Avelar, gestor cultural e consultor do Grupo Galpão a mais de 10 anos, irá ministrar, no dia 29 de abril, às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar, a palestra de abertura do 1º Seminário A Sociedade Em Rede e o Teatro no Nordeste, intitulada Produção e gestão cultural: desafios e paradoxos. Realizado pela Vivo e pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
Autor da obra O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural, Romulo Avelar falará sobre alguns pontos do seu livro, partindo de uma análise do contexto cultural brasileiro. Avelar também abordará caminhos para a busca da sustentabilidade em grupos artísticos e organizações culturais e a responsabilidade dos artistas, produtores e gestores nesse sentido.
Sobre o Seminário- O Seminário A Sociedade em Rede e o Teatro integra o programa Vivo EnCena, que faz no campo do teatro o que a empresa Vivo vem fazendo no campo da música com o Conexão Vivo, no campo audiovisual com o Vivo Arte.Mov e no campo de arte e tecnologia com o Vivo Lab. Todos estimulam o encontro de artistas em diferentes estágios de suas carreiras, promovendo intercâmbios na busca de resultados positivos sobre a trajetória e sustentabilidade de todos.
O Seminário será realizado de 29 de abril a 1° de maio e terá como pilares os conceitos atuais de economia criativa, sociedade em rede e sustentabilidade. A iniciativa conta com a curadoria de Expedito Araújo e a participação de especialistas renomados na área de cultura.
As atividades que serão realizadas em Fortaleza surgem como sinergias da parceria entre o Programa Cultural Vivo EnCena e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e, tendo em vista o papel do CDMAC - equipamento essencial para a revitalização cultural da região portuária de Fortaleza, referência regional na democratização do acesso às artes em suas diversas linguagens – a ação é, sobretudo, uma oportunidade singular de fortalecimento e integração da classe artística local.
O evento tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências, bem como estimular a discussão e disseminação de projetos voltados à prática do teatro – desde a formação do público até a criação de condições para que cada comunidade das mais diversas regiões possa ser revitalizada culturalmente."
Fonte:Parlato Comunicação - Assessoria de Imprensa da Vivo no Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.