Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Além do Hospital Regional do Cariri, Cariri será o primeiro a receber ambulâncias do SAMU

"38 prefeitos dos 44 municípios da macrorregião do Cariri conheceram e ficaram sabendo na manhã desta segunda-feira, 30, como funciona o HRC. Os prefeitos, além de secretários municipais de saúde e coordenadores das cinco regionais que integram a macro, participaram do 1º Encontro do Hospital Regional do Cariri, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado. O perfil do primeiro hospital de alta complexidade construído pelo governo do estado no interior foi apresentado pelo secretário da saúde, Arruda Bastos, que num debate direto tirou dúvidas e anunciou novidades para a região. Entre elas, que 39 ambulâncias já estão sendo liberadas pelo Ministério da Saúde para a instalação do SAMU Cariri. A sede será em Juazeiro do Norte, com bases de atendimento em vários municípios da macrorregião do Cariri.

Regulação

Ao mesmo tempo em que definia e deixava claro o perfil terciário do hospital, o 1º Encontro do Hospital Regional do Cariri cumpriu o objetivo de disseminar a obrigatoriedade de regular todos os pacientes encaminhados. A coordenadora de Regulação, Avaliação e Controle da Sesa, Lilian Beltrão, presente ao encontro, foi enfática ao afirmar que “com o HRC vamos aperfeiçoar a regulação do SUS, contribuindo para reduzir as demandas reprimidas de muitos anos”.

Profissionais

“Posso garantir que não faltam profissionais no hospital. Estamos com 107 médicos contratados. Desse total, 23 são cirurgiões, 5 endoscopistas, 12 ortopedistas, 6 anestesistas”, informou Arruda Bastos. Afirmou ainda: “posso garantir que seis anestesistas contratados não é pouco porque tem hospital na capital que funciona sem nenhum anestesista contratado, que fica totalmente dependente de cooperativa”. Ele lembrou que o HRC começou a funcionar no último dia 23, com os serviços de atendimento pré-cirúrgico, ultrassonografia e exames laboratoriais e no dia seguinte, 24, iniciou a realização de endoscopia. Até o final desta semana um novo serviço será agregado à rotina do hospital: ressonância magnética. Até agora esse exame, de alta complexidade e elevada tecnologia, nunca foi feito na rede pública do interior, apenas no Hospital Geral de Fortaleza, na capital.

Fundo

O Fundo Estadual de Atenção Secundária à Saúde, criado pelo governo do Estado para manutenção dos serviços de saúde de média complexidade em atendimentos móveis de urgência e emergência e ainda de odontologia especializada e de rede ambulatorial especializada, também foi discutido no encontro. O prefeito de Araripe e vice-presidente da Aprece, Germano Correia, perguntou sobre a aplicação dos recursos do fundo, que já está sendo constituído por 15% dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) gerados nos municípios e também por recursos depositados pelo governo do Estado, correspondente a 2/3 do valor total do fundo. “Os recursos estão guardados a sete chaves e serão utilizados exclusivamente para a finalidade com que o fundo foi criado. Ou seja, para ajudar na mautenção das policlínicas regionais, CEOs regionais, UPAs, SAMU”, afirmou Arruda Bastos. Ele esclareceu que o fundo não tem nada a ver com o HRC: “o fundo é para a média complexidade e o hospital é de alta complexidade”.

História

O coordenador das Regionais de Saúde, Pilicarpo Barbosa, destacou a importância histórica do encontro, com a participação da grande quantidade de gestores na construção de uma rede de saúde mais resolutiva: “estamos vivendo a construção de uma rede com acesso a serviços e especialidades que até então os pacientes só tinham a 600 quilômetros de casa, na capital”. Além do Cariri, a população da região Norte terá até o final deste ano também assistência terciária perto de casa, com a conclusão das obras do Hospital Regional em Sobral. A população dos Inhamuns será a próxima a ter assistência de alta complexidade na região, com a construção do hospital regional definida em votação para ser em Quixeramobim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.