A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"A Secretaria da Saúde do Estado passa a interagir ainda mais com a população. A partir desta terça-feira, 1º de junho, siga @saudeceara no twitter. A Sesa quer ampliar e facilitar o acesso às informações sobre as ações, realizações e investimentos da saúde. Com apenas 140 caracteres e a rapidez da rede social, a população pode acompanhar a construção no Ceará, pelo governo do Estado, da maior rede de assistência à saúde do páis. São 21 policlínicas regionais, 18 Centros de Especialidades, 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais terciários, regionais e de grande porte, em Juazeiro do Norte, já em funcionamento, em Sobral, que deve ficar pronto até o final deste ano, e em Quixeramobim para atender a população da região dos Inhamuns. Tudo isso no interior para atender à população na própria região, perto de casa, evitando transferências para a capital.
Através do twitter, a população fica sabendo dos investimentos feitos também na capital. Exemplos: ampliação e reforma dos sete hospitais que integram a rede estadual. As informações vão além das obras. Com a instantaneidade do twitter, as orientações sobre os cuidados com dengue, Aids, AVC, hipertensão, diabetes e outras doenças e agravos irão atingir um público cada vez maior. Com mais informações, a Sesa quer contribuir para a promoção da saúde, direito de todos assegurado na Constituição de 1988.
E a informação também é um direito assegurado na Constituição. No artigo 5º, inciso XIV, está escrito que “é assegurado a todos o acesso a informação”. A Secretaria da Saúde do Estado, pautada na seriedade e transparência da informação , além do twitter , tem interação também via site (www.saude.ce.gov.br), ouvidoriasesa@saude.ce.gov.br."
fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.