Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 39 anos suspeito de roubo a salão de beleza, na manhã deste sábado (7), no bairro Aldeota, em Fortaleza. A ocorrência teve início após equipes da 1ª Companhia do 8º Batalhão tomarem conhecimento de um roubo registrado na sexta-feira (6), em um estabelecimento comercial localizado na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dionísio Torres. Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram o indivíduo. Em diligências na região da Praça das Flores, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Padre Antônio Tomás, os militares localizaram o homem e realizaram a abordagem. Durante a ação, ele confessou o crime e informou que havia vendido o aparelho celular subtraído para adquirir drogas para consumo próprio. O suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo consumado, conforme o artigo 157 do Código Penal. O homem possui antecedentes criminais por furto, rou...
"A Secretaria da Saúde do Estado passa a interagir ainda mais com a população. A partir desta terça-feira, 1º de junho, siga @saudeceara no twitter. A Sesa quer ampliar e facilitar o acesso às informações sobre as ações, realizações e investimentos da saúde. Com apenas 140 caracteres e a rapidez da rede social, a população pode acompanhar a construção no Ceará, pelo governo do Estado, da maior rede de assistência à saúde do páis. São 21 policlínicas regionais, 18 Centros de Especialidades, 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais terciários, regionais e de grande porte, em Juazeiro do Norte, já em funcionamento, em Sobral, que deve ficar pronto até o final deste ano, e em Quixeramobim para atender a população da região dos Inhamuns. Tudo isso no interior para atender à população na própria região, perto de casa, evitando transferências para a capital.
Através do twitter, a população fica sabendo dos investimentos feitos também na capital. Exemplos: ampliação e reforma dos sete hospitais que integram a rede estadual. As informações vão além das obras. Com a instantaneidade do twitter, as orientações sobre os cuidados com dengue, Aids, AVC, hipertensão, diabetes e outras doenças e agravos irão atingir um público cada vez maior. Com mais informações, a Sesa quer contribuir para a promoção da saúde, direito de todos assegurado na Constituição de 1988.
E a informação também é um direito assegurado na Constituição. No artigo 5º, inciso XIV, está escrito que “é assegurado a todos o acesso a informação”. A Secretaria da Saúde do Estado, pautada na seriedade e transparência da informação , além do twitter , tem interação também via site (www.saude.ce.gov.br), ouvidoriasesa@saude.ce.gov.br."
fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.