Foto: Pablo Le Roy/Ministério das Comunicações O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu um pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinava a aplicação de cláusulas relativas ao pagamento de ticket alimentação/refeição extra (chamado de “vale peru”), plano de saúde, adicional de 200% para trabalho em dia de repouso e gratificação de férias de 70%. O caso Os Correios e as entidades representativas dos trabalhadores iniciaram negociações para formalizar novo instrumento coletivo para reger as relações de trabalho no período de 1º/8/2025 a 31/7/2026. Porém, em 16/12/2025, antes do fim das negociações, foi deflagrada greve nacional por tempo indeterminado, o que levou a ECT a entrar com uma ação no TST pedindo a declaração da abusividade da greve...
Amigos do Blog,
Mais informações:
Vocês conhecem os Doutores de Alegria? Caso a resposta seja sim, saibam que nós temos cearenses atuando em hospitais, abrigos de idosos e instituições carentes, levando o carinho, a atenção e o sorriso no rosto para quem sente dor física ou na alma. Estamos falando do grupo Risonhos, que é uma organização não governamental, voluntária, e que tem como membros palhaços amadores.
Atualmente, eles visitam os hospitais Infantil Albert Sabin, Hospital IJF (Ala Infantil) e Abrigo de Idosos.
Tudo dentro da filosofia de levar alegria e fortalecer aquilo que tem de bom nas pessoas as quais visitamos.
Agora, eles buscam novos palhaços, ou melhor ainda, novos voluntários que atuem na iniciativa. E vão fazer uma reunião para selecionar os interessados:
Mais informações:
E-mail
contato@risonhos.org
Website
http://www.risonhos.org
http://risonhos.org/blog/
http://twitter.com/Risonhos
contato@risonhos.org
Website
http://www.risonhos.org
http://risonhos.org/blog/
http://twitter.com/Risonhos

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.