Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
Amigos do Blog,
Mais informações:
Vocês conhecem os Doutores de Alegria? Caso a resposta seja sim, saibam que nós temos cearenses atuando em hospitais, abrigos de idosos e instituições carentes, levando o carinho, a atenção e o sorriso no rosto para quem sente dor física ou na alma. Estamos falando do grupo Risonhos, que é uma organização não governamental, voluntária, e que tem como membros palhaços amadores.
Atualmente, eles visitam os hospitais Infantil Albert Sabin, Hospital IJF (Ala Infantil) e Abrigo de Idosos.
Tudo dentro da filosofia de levar alegria e fortalecer aquilo que tem de bom nas pessoas as quais visitamos.
Agora, eles buscam novos palhaços, ou melhor ainda, novos voluntários que atuem na iniciativa. E vão fazer uma reunião para selecionar os interessados:
Mais informações:
E-mail
contato@risonhos.org
Website
http://www.risonhos.org
http://risonhos.org/blog/
http://twitter.com/Risonhos
contato@risonhos.org
Website
http://www.risonhos.org
http://risonhos.org/blog/
http://twitter.com/Risonhos

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.