Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
O grande blogueiro Emílio Moreno compartilha com a gente uma informação do Imparh, que é conhecido pelos cursos línguas estrangeiras que oferece. Um grupo de estudantes italianos participa em Fortaleza de atividades de intercâmbio com estudantes cearenses e de outras quatro capitais brasileiras. A programação inicia no próximo dia 1º de agosto e faz parte do projeto “100 Città” (Uma de 100 cidades) programa de cooperação internacional promovido em parceria com o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) pela Associação Nacional dos Municípios Italianos (ANCI) e Frente Nacional de prefeitos (FNP).
Durante uma semana, cinco jovens da cidade de Turin, na Itália, ao lado de 15 estudantes brasileiros de Fortaleza, Salvador, Santos, Várzea Paulista, Belo Horizonte, visitam a capital cearense com o objetivo de promover a troca de conhecimento e realidades dos dois países através do tema da cultura digital. Em um trabalho conjunto eles criarão um guia de turismo, um blog, a partir da perspectiva dos jovens e realizarão um filme sobre tudo que aprenderem em terras brasileiras.
Os estudantes chegam à Fortaleza no dia 29 de julho e serão recebidos no Aeroporto de Fortaleza por uma comissão composta por professores do IMPARH e técnicos do CUCA Che Guevara. A programação tem início no dia 1º de agosto com uma solenidade de abertura na sede do IMPARH. Ao longo da semana eles participam de oficinas no CUCA e dentro participam de um encontro com a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins na sexta-feira, dia 5, no Paço Municipal. No sábado, dia 6, todos receberão certificados de participação dos eventos.
O Blog considera bacana a experiência. Principalmente, na produção de filme e alimentação de um blog com experiência compartilhadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.