Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
O grande blogueiro Emílio Moreno compartilha com a gente uma informação do Imparh, que é conhecido pelos cursos línguas estrangeiras que oferece. Um grupo de estudantes italianos participa em Fortaleza de atividades de intercâmbio com estudantes cearenses e de outras quatro capitais brasileiras. A programação inicia no próximo dia 1º de agosto e faz parte do projeto “100 Città” (Uma de 100 cidades) programa de cooperação internacional promovido em parceria com o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) pela Associação Nacional dos Municípios Italianos (ANCI) e Frente Nacional de prefeitos (FNP).
Durante uma semana, cinco jovens da cidade de Turin, na Itália, ao lado de 15 estudantes brasileiros de Fortaleza, Salvador, Santos, Várzea Paulista, Belo Horizonte, visitam a capital cearense com o objetivo de promover a troca de conhecimento e realidades dos dois países através do tema da cultura digital. Em um trabalho conjunto eles criarão um guia de turismo, um blog, a partir da perspectiva dos jovens e realizarão um filme sobre tudo que aprenderem em terras brasileiras.
Os estudantes chegam à Fortaleza no dia 29 de julho e serão recebidos no Aeroporto de Fortaleza por uma comissão composta por professores do IMPARH e técnicos do CUCA Che Guevara. A programação tem início no dia 1º de agosto com uma solenidade de abertura na sede do IMPARH. Ao longo da semana eles participam de oficinas no CUCA e dentro participam de um encontro com a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins na sexta-feira, dia 5, no Paço Municipal. No sábado, dia 6, todos receberão certificados de participação dos eventos.
O Blog considera bacana a experiência. Principalmente, na produção de filme e alimentação de um blog com experiência compartilhadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.