Universidade Federal do Ceará (UFC) irá abrir, neste sábado (13), às 17h, a Praça Cultural São Pedro , no terreno do antigo Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A praça provisória será mantida até que seja iniciada a construção do prédio do Centro de Artes, Cultura e Eventos da UFC, parte do futuro Campus Iracema da instituição. Deste modo, a UFC dará uso imediato ao terreno, ressignificando uma área antes marcada pelo abandono e transformando-a em local de convivência e lazer, aberto à comunidade. "Enquanto o projeto e a licitação (para o Centro de Artes, Cultura e Eventos da UFC) estiverem sendo feitos, o terreno estará funcionando como praça, em vez de cercado por tapumes", afirma o reitor Custódio Luís Silva de Almeida. O espaço de mais de 2 mil metros quadrados , que está em fase de finalização das obras, contará com áreas ajardinadas, pavimentação adequada para circulação de pedestres, bicicletário, estacionamento, além de bancos...
A partir da próxima semana, a população cearense vai contar com um novo serviço para auxiliá-la na pacificação de conflitos trabalhistas. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura na segunda-feira (1º) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A solenidade será realizada às 10h, no 9º andar do Fórum Autran Nunes.
O Centro terá como objetivo auxiliar trabalhadores e empregadores a encontrarem meios consensuais de solução de controvérsias, em especial por meio da mediação e da conciliação. A qualquer momento, as partes envolvidas em uma disputa trabalhista poderão procurar o Centro para fazer um acordo e solucionar em horas conflitos que poderiam se estender por meses.
Conciliação: Com a inauguração do Centro, a expectativa é que o TRT/CE amplie ainda mais o número de acordos realizados anualmente. No ano passado, por exemplo, foram realizados na primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará 17.835 acordos de um total de 40.456 processos julgados. De cada 100 processos julgados nas 26 varas do trabalho cearenses, 44 foram solucionados por meio de conciliação.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.