Para viabilizar as obras de requalificação da Praça do Ferreira, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que o entorno do equipamento ficará provisoriamente interditado para veículos, a partir deste sábado (5/7), conforme bloqueios nas seguintes vias: - Rua Major Facundo (entre ruas São Paulo e Liberato Barroso) - Travessa Pará (entre a Rua Major Facundo e Rua Floriano Peixoto) - Rua Floriano Peixoto (apenas sentido praia/sertão no trecho compreendido entre Tv. Pará e Rua Pedro Borges). - Rua Pedro Borges (entre Rua Floriano Peixoto e Rua Major Facundo) Em virtude da medida, agentes do órgão e orientadores de tráfego reforçarão o trabalho de conscientização com condutores e pedestres que circulam na região. O motorista que segue na Rua Major Facundo deve entrar à direita na Rua Senador Alencar, à esquerda Rua Senador Pompeu, à esquerda na Rua Pedro Pereira, retornando à direita à Rua Major Facundo. Obras Nesta terça-feira (08/07), o prefeito Evandro Leitão ass...
A partir da próxima semana, a população cearense vai contar com um novo serviço para auxiliá-la na pacificação de conflitos trabalhistas. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura na segunda-feira (1º) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A solenidade será realizada às 10h, no 9º andar do Fórum Autran Nunes.
O Centro terá como objetivo auxiliar trabalhadores e empregadores a encontrarem meios consensuais de solução de controvérsias, em especial por meio da mediação e da conciliação. A qualquer momento, as partes envolvidas em uma disputa trabalhista poderão procurar o Centro para fazer um acordo e solucionar em horas conflitos que poderiam se estender por meses.
Conciliação: Com a inauguração do Centro, a expectativa é que o TRT/CE amplie ainda mais o número de acordos realizados anualmente. No ano passado, por exemplo, foram realizados na primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará 17.835 acordos de um total de 40.456 processos julgados. De cada 100 processos julgados nas 26 varas do trabalho cearenses, 44 foram solucionados por meio de conciliação.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.