Um acidente de grandes proporções foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18) na Avenida 7 de Setembro, em Catunda, na saída para Tamboril. Um ônibus da Viação Princesa, que seguia viagem para Crateús, perdeu o controle e colidiu contra imóveis residenciais, resultando na morte do motorista e deixando passageiros feridos. De acordo com relatos de testemunhas, o condutor Francisco Joel Silva Miranda, de 37 anos, teria tentado evitar uma colisão com uma motocicleta, cujo piloto aparentava estar sob efeito de álcool. Durante a manobra, o coletivo invadiu a faixa contrária e acabou atingindo fachadas e marquises de três casas, provocando o desabamento de estruturas de concreto. Os escombros atingiram o motorista, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A presença de uma árvore e dos próprios destroços ajudou a conter a violência do impacto, evitando que o acidente atingisse pessoas que estavam próximas, inclusive frequentadores de um bar localizado a poucos metros ...
A partir da próxima semana, a população cearense vai contar com um novo serviço para auxiliá-la na pacificação de conflitos trabalhistas. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura na segunda-feira (1º) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A solenidade será realizada às 10h, no 9º andar do Fórum Autran Nunes.
O Centro terá como objetivo auxiliar trabalhadores e empregadores a encontrarem meios consensuais de solução de controvérsias, em especial por meio da mediação e da conciliação. A qualquer momento, as partes envolvidas em uma disputa trabalhista poderão procurar o Centro para fazer um acordo e solucionar em horas conflitos que poderiam se estender por meses.
Conciliação: Com a inauguração do Centro, a expectativa é que o TRT/CE amplie ainda mais o número de acordos realizados anualmente. No ano passado, por exemplo, foram realizados na primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará 17.835 acordos de um total de 40.456 processos julgados. De cada 100 processos julgados nas 26 varas do trabalho cearenses, 44 foram solucionados por meio de conciliação.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.