Créditos: Lucas Emanuel/FCF A noite desta segunda-feira (9) foi reservada para a disputa da última rodada do Quadrangular da Permanência do Campeonato Cearense Superbet 2026. Pela terceira rodada, as quatro equipes chegaram com chances de garantir vaga na elite do futebol cearense para a temporada 2027. No Estádio Presidente Vargas, o Maracanã venceu o Tirol por 2 a 0, com gols de Patuta e Luan Lucas, e garantiu sua permanência no Campeonato Cearense Série A 2027. Na classificação, o Azulão Metropolitano assegurou a vice-liderança, com quatro pontos. Já a Coruja terminou na 4ª colocação, com três pontos, e foi rebaixada para a Série B estadual do próximo ano. No Abilhão, o Quixadá recebeu o Maranguape. Em campo, o Gavião da Serra levou a melhor e venceu o time da casa por 3 a 1. O resultado garantiu ao Maranguape a liderança, com sete pontos conquistados, confirmando, assim, sua permanência na elite para a próxima temporada. O Canarinho do Sertão, por sua vez, ficou na 3ª posição...
A partir da próxima semana, a população cearense vai contar com um novo serviço para auxiliá-la na pacificação de conflitos trabalhistas. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura na segunda-feira (1º) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A solenidade será realizada às 10h, no 9º andar do Fórum Autran Nunes.
O Centro terá como objetivo auxiliar trabalhadores e empregadores a encontrarem meios consensuais de solução de controvérsias, em especial por meio da mediação e da conciliação. A qualquer momento, as partes envolvidas em uma disputa trabalhista poderão procurar o Centro para fazer um acordo e solucionar em horas conflitos que poderiam se estender por meses.
Conciliação: Com a inauguração do Centro, a expectativa é que o TRT/CE amplie ainda mais o número de acordos realizados anualmente. No ano passado, por exemplo, foram realizados na primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará 17.835 acordos de um total de 40.456 processos julgados. De cada 100 processos julgados nas 26 varas do trabalho cearenses, 44 foram solucionados por meio de conciliação.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.