A Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (BS/Uece) participará do encerramento do IV Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa (FIMI), em concerto que será realizado no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no Cineteatro São Luiz, com a solista convidada Karina Toledo (Brasil/França). A proposta do concerto une duas obras sinfônicas de grande riqueza narrativa e musical: a Bachianas Brasileiras No. 3. de Heitor Villa-Lobos, e a Suite Sinfônica Scheherazade, de Nicolai RimSky-Korsakov. Ambas exploram universos distintos, o Brasil profundo e a fantasia oriental, mas compartilham o poder de contar histórias por meio da música. Veja abaixo a programação: Sobre o Festival O IV FIMI tem como objetivo consolidar um espaço de formação em música que proporcione a alunos de diferentes níveis de formação musical e contextos sociais o acesso a conteúdos artísticos e educativos variados no âmbito da música instrumental, que são oferecidos gratuitamente, ...
O novo presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Ceará (Sindmassas), Luís Eugênio Pontes, reunirá a imprensa cearense e formadores de opinião nessa segunda-feira (1 de agosto), às 12 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O evento contará com a presença do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), Cláudio Zanão.
Eles vão expor dados sobre a indústria de massas e falar a respeito dos entraves enfrentados pelas empresas. Outro assunto em pauta é a mobilização feita pelas entidades representativas do setor para desmistificar a ideia de que o consumo desse alimento não é adequado para uma alimentação saudável.
O mercado brasileiro de massas alimentícias registrou faturamento de R$ 5,9 bilhões no ano passado. Nos últimos cinco anos, o faturamento acumulado apontou aumento de 18%. O Brasil é o terceiro maior produtor de massas no mundo. Entre as organizações de DNA cearense que se destacam no mercado nacional estão a J.Macêdo, a Fábrica Estrela e a Fábrica Fortaleza, empresa do grupo M Dias Branco que é a maior indústria de biscoitos e massas da América Latina.
Com informações do Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.