O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
O novo presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Ceará (Sindmassas), Luís Eugênio Pontes, reunirá a imprensa cearense e formadores de opinião nessa segunda-feira (1 de agosto), às 12 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O evento contará com a presença do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), Cláudio Zanão.
Eles vão expor dados sobre a indústria de massas e falar a respeito dos entraves enfrentados pelas empresas. Outro assunto em pauta é a mobilização feita pelas entidades representativas do setor para desmistificar a ideia de que o consumo desse alimento não é adequado para uma alimentação saudável.
O mercado brasileiro de massas alimentícias registrou faturamento de R$ 5,9 bilhões no ano passado. Nos últimos cinco anos, o faturamento acumulado apontou aumento de 18%. O Brasil é o terceiro maior produtor de massas no mundo. Entre as organizações de DNA cearense que se destacam no mercado nacional estão a J.Macêdo, a Fábrica Estrela e a Fábrica Fortaleza, empresa do grupo M Dias Branco que é a maior indústria de biscoitos e massas da América Latina.
Com informações do Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.