Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...
O novo presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Ceará (Sindmassas), Luís Eugênio Pontes, reunirá a imprensa cearense e formadores de opinião nessa segunda-feira (1 de agosto), às 12 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O evento contará com a presença do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), Cláudio Zanão.
Eles vão expor dados sobre a indústria de massas e falar a respeito dos entraves enfrentados pelas empresas. Outro assunto em pauta é a mobilização feita pelas entidades representativas do setor para desmistificar a ideia de que o consumo desse alimento não é adequado para uma alimentação saudável.
O mercado brasileiro de massas alimentícias registrou faturamento de R$ 5,9 bilhões no ano passado. Nos últimos cinco anos, o faturamento acumulado apontou aumento de 18%. O Brasil é o terceiro maior produtor de massas no mundo. Entre as organizações de DNA cearense que se destacam no mercado nacional estão a J.Macêdo, a Fábrica Estrela e a Fábrica Fortaleza, empresa do grupo M Dias Branco que é a maior indústria de biscoitos e massas da América Latina.
Com informações do Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.