A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados e prendeu três homens, nessa terça-feira (16), na localidade de Sabiaguaba, em Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação foi realizada por equipes CPRaio com apoio da Força Tática do 11º Batalhão (11º BPM). Durante patrulhamento na região costeira, os policiais visualizaram dois caminhões estacionados na beira da praia, nas proximidades de um parque eólico. Com o apoio da Força Tática de Itapipoca (AIS 17), a equipe realizou a abordagem e flagrou três indivíduos junto aos veículos, constatando que transportavam cigarros contrabandeados. Na ação, foram apreendidos dois caminhões baú, além de dois aparelhos celulares. Dentro dos veículos, os militares localizaram aproximadamente 400 caixas de cigarros, totalizando cerca de 20 mil pacotes e 400 mil carteiras do produto. Os três hom...
'Hoje, terça-feira (26), a partir das 8h, tem início o processo de retirada de 80 famílias das margens do Açude João Lopes, no Álvaro Weyne. Elas passarão a morar no Conjunto Maria José Gomes, que fica no mesmo bairro. A ação faz parte da primeira etapa do projeto que, além de retirar as famílias da área de risco, vai requalificar e urbanizar o açude.
Nos arredores do João Lopes, tanto as famílias do novo Conjunto quanto as de bairros próximos terão acesso a Centro da Juventude (com mini-teatro fechado), pista de cooper, rampa de skate, quadra de areia, playground e equipamentos de ginástica. Já os moradores da área da Travessa Continental, que liga a praça Manoel Dias Macedo ao João Lopes, serão contemplados com lavanderia, Centro Social, playground, quadra de ginástica e ambiente para roda de capoeira.
As obras de habitabilidade no Açude João Lopes, desenvolvidas pela Prefeitura, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), estão melhorando a vida de famílias dos bairros Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona e São Gerardo, que têm 50 anos de luta por moradia digna e urbanização.
Além das 80 unidades habitacionais que serão entregues, 170 famílias terão suas casas melhoradas e 300 ações de regularização fundiária serão realizadas. Todo o projeto é demandado pelo Orçamento Participativo (OP) e conta com R$ 6,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Conjunto Maria José Gomes fica na Rua Dona Mendinha, Álvaro Weyne."
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.