Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
"O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) deu entrada em processo de dissídio coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho, nesta terça-feira (26).
De acordo com o Sindiônibus, com a assinatura do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), é possível evitar uma eventual greve e garantir o acesso da população fortalezense ao serviço de transporte coletivo.
Dissídio coletivo é uma ação ajuizada no Tribunal para solucionar conflitos entre as partes coletivas que compõem uma relação de trabalho.
Aumento da proposta
Na reunião desta quarta-feira (27), entre os sindicatos, o Sindiônibus aumentou a proposta de aumento de salário de 6,3% para 7%. O Sintro solicita aumento de 23%."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.