A Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit) questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), a medida provisória que estabelece novas regras para a obtenção e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objeto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7924 é a previsão de renovação automática da CNH para motoristas que não tenham recebido multas de trânsito nos 12 meses anteriores à renovação. A ação foi distribuída ao ministro Flávio Dino. Segurança no trânsito Na ação, a associação contesta o dispositivo da Medida Provisória (MP) 1.327, de 9 de dezembro de 2025, que dispensa o condutor cadastrado no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) da realização dos exames médicos e psicológicos para renovação da CNH. Segundo a Abrapsit, a medida coloca em risco a vida e a segurança no trânsito, além de abrir brechas para que condutores burlem o sistema — por exemplo, transferindo multas para terceiros. Outro argumento apresentado é o d...
O Sintro está informando em seu site que participará hoje, às 9h, de uma rodada de negociação com o Sindiônibius, no Ministério Público do Trabalho da 7ª Região (MPT).
De acordo com o site, esta negociação solicitada pelo Sintro é mais uma tentativa do sindicato dos trabalhadores em manter abertas as negociações e evitar um processo grevista.
A negociação acontecerá na véspera da assembleia geral dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus de Fortaleza, no dia 28 de julho, na sede do sindicato, localizada na Av. Tristão Gonçalves, 1380, no Centro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.