A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
O Sintro está informando em seu site que participará hoje, às 9h, de uma rodada de negociação com o Sindiônibius, no Ministério Público do Trabalho da 7ª Região (MPT).
De acordo com o site, esta negociação solicitada pelo Sintro é mais uma tentativa do sindicato dos trabalhadores em manter abertas as negociações e evitar um processo grevista.
A negociação acontecerá na véspera da assembleia geral dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus de Fortaleza, no dia 28 de julho, na sede do sindicato, localizada na Av. Tristão Gonçalves, 1380, no Centro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.