Mantendo a trajetória de crescimento na geração de postos de trabalho, o Ceará registra a criação de 3.379 empregos em outubro desse ano, alcançando a marca de 54.327 novos postos formais de trabalho gerados em 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Segundo o documento, o estoque mensal do emprego formal no Ceará atingiu o total de 1.463.099 empregos com carteira assinada. Os resultados conquistados pelo Ceará, no acumulado de 2025 até outubro, são especialmente puxados pela geração de vagas no setor de Serviços, que desponta com a criação de 23.777 empregos formais. O setor é acompanhado pela Construção, com 13.434 postos de trabalho. Também registraram saldos positivos os setores de Indústria (9.562); da Comércio, com 5.089, e da Agropecuária 2.465. “Os resultados deixam claro que seguimos avançando, fortalecendo a cooperação entre govern...
Blog do Roberto Moreira:
"Será divulgado nesta quinta-feira (01) o resultado da sindicância realizada na secretaria das Cidades para apurar a liberação de recursos para a construção de banheiros com os chamados kits sanitários.
O relatório é quente. Cinco funcionários devem ser afastados ou demitidos. O resultado do levantamento e as decisões do governo estarão no Diário Oficial.
O secretário Camilo Santana vai seguir o sentimento de homem público, ou seja, não concordar com mal feitos. Ninguém será poupado.
A melhor notícia sobre o caso chegou ao Palácio da Abolição. As entidades que teriam desviado o dinheiro para a campanha eleitoral conseguiram viabilizar recursos e vão construir os banheiros."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.