Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro são, a partir desta sexta-feira (19), Patrimônio Cultural do Estado, por decreto firmado pelo governador, Cláudio Castro, e publicado no Diário Oficial. A medida reconhece espetáculo como símbolo da identidade cultural fluminense e reforça o Carnaval como política de valorização cultural e desenvolvimento econômico, além de levar o nome do Rio de Janeiro para o mundo. No dia 29 de agosto deste ano, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) recebeu pedido formal de registro dos desfiles das escolas de samba da Marquês de Sapucaí como Patrimônio Cultural do Brasil. O documento foi entregue pela diretora cultural da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Evelyn Bastos, ao presidente do Iphan, Leandro Grass, e ao diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do instituto (DPI), Deyvesson Gusmão. Patrimônio O Iphan confirmou, em nota, ter recebido o pedido formal de registro dos desf...
Blog do Roberto Moreira:
"Será divulgado nesta quinta-feira (01) o resultado da sindicância realizada na secretaria das Cidades para apurar a liberação de recursos para a construção de banheiros com os chamados kits sanitários.
O relatório é quente. Cinco funcionários devem ser afastados ou demitidos. O resultado do levantamento e as decisões do governo estarão no Diário Oficial.
O secretário Camilo Santana vai seguir o sentimento de homem público, ou seja, não concordar com mal feitos. Ninguém será poupado.
A melhor notícia sobre o caso chegou ao Palácio da Abolição. As entidades que teriam desviado o dinheiro para a campanha eleitoral conseguiram viabilizar recursos e vão construir os banheiros."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.