© Victor Jucá/Divulgação Versão em áudio O cinema brasileiro viveu uma noite histórica neste domingo no Globo de Ouro, realizado no The Beverly Hilton, em Los Angeles (EUA). O filme O Agente Secreto , dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu duas das principais categorias da cerimônia: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. Apesar do desempenho expressivo, o longa brasileiro não levou o prêmio de Melhor Filme de Drama, principal categoria da noite, que ficou com Hamnet . Ainda assim, a chamada “noite do Brasil” consolidou a presença do país entre os destaques da premiação. O anúncio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi feito pelos atores Orlando Bloom e Minnie Driver. Ao revelar o vencedor, Driver saudou o público brasileiro com um “Parabéns”, dito em português. Na categoria, “O Agente Secreto” superou produções de seis países: Valor Sentimental (Noruega), Sirât (Espanha), A Únic...
A jornalista Elba Aquino, da TV Diário, escreveu um texto em tom de desabafo no facebook sobre tantos casos de violência que vem rondando o nosso Estado do Ceará. Reproduzo aqui o desabafo que soa como uma reflexão para todos nós:
" A violência extrema no Ceará é assustadora. Briga entre famílias acaba em morte, os corpos simplesmente desaparecem e ninguém faz nada. Pessoas morrem nos hospitais por falta de atendimento, erro médico. Conseguir uma consulta médica no posto de saúde é o mesmo que ganhar na loteria. Direitos passaram a ser privilégios de poucos e os padrões de exigência e valorização do ser humano despencaram. A frase mais comum hoje em dia é: “O que podemos fazer?” Alguém tem que fazer algo, e urgente! O cotidiano virou caos, pagar uma conta na farmácia é ação de risco. Você pode ser baleado no trânsito, indo para o trabalho, trabalhando ou até mesmo em casa. Se já estava difícil diferenciar bandido de polícia, agora, com professores saindo na pancadaria o Batalhão de Choque, a situação chegou ao extremo. Onde estão os limites? As leis? Defesa de causas virou guerra civil e a política um jogo sujo de disputa pelo poder e pelo dinheiro. Quando dizem que o mundo vai acabar muitos acham que é delírio, mas no nível que as coisas estão o mundo vai mesmo acabar, a humanidade está se matando. E o pior é que estamos se acostumando com isso. É lamentável!"
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.