A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
A jornalista Elba Aquino, da TV Diário, escreveu um texto em tom de desabafo no facebook sobre tantos casos de violência que vem rondando o nosso Estado do Ceará. Reproduzo aqui o desabafo que soa como uma reflexão para todos nós:
" A violência extrema no Ceará é assustadora. Briga entre famílias acaba em morte, os corpos simplesmente desaparecem e ninguém faz nada. Pessoas morrem nos hospitais por falta de atendimento, erro médico. Conseguir uma consulta médica no posto de saúde é o mesmo que ganhar na loteria. Direitos passaram a ser privilégios de poucos e os padrões de exigência e valorização do ser humano despencaram. A frase mais comum hoje em dia é: “O que podemos fazer?” Alguém tem que fazer algo, e urgente! O cotidiano virou caos, pagar uma conta na farmácia é ação de risco. Você pode ser baleado no trânsito, indo para o trabalho, trabalhando ou até mesmo em casa. Se já estava difícil diferenciar bandido de polícia, agora, com professores saindo na pancadaria o Batalhão de Choque, a situação chegou ao extremo. Onde estão os limites? As leis? Defesa de causas virou guerra civil e a política um jogo sujo de disputa pelo poder e pelo dinheiro. Quando dizem que o mundo vai acabar muitos acham que é delírio, mas no nível que as coisas estão o mundo vai mesmo acabar, a humanidade está se matando. E o pior é que estamos se acostumando com isso. É lamentável!"
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.