Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
"Nesta terça-feira (27) será celebrada a missa de sétimo dia em homenagem ao professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46, morto durante um assalto no bairro Benfica. A cerimônia será realizada às 8 horas no ginásio São Vicente, no Antônio Bezerra.
No período da tarde, às 17 horas, os alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) se reunirão na Praça da Gentilândia em um ato de protesto à violência cometida contra o professor.
Vicente Leitão assumiu o cargo de professor em 2008 e por dois anos exerceu função de Diretor de Ensino no Campus de Sobral, onde era professor do Eixo de Ambiente, Saúde e Segurança.
O professor foi assassinado na última quarta-feira (21) após ter seu carro tomado de assalto. A polícia prendeu quatro pessoas, entre eles dois adolescentes, por participação na ação que resultou na morte de Vicente Leitão."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.