O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
"O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC inscreve, até 21 de outubro de 2011, candidatos à seleção ao Mestrado Acadêmico em Comunicação, com área de concentração em "Comunicação e Linguagens". São ofertadas até 12 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Fotografia e Audiovisual e Mídia e Práticas Socioculturais.
Cada linha de pesquisa oferece até seis vagas. Podem candidatar-se graduados em Comunicação ou áreas afins de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação.
As inscrições podem ser feitas das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação em Comunicação (Av. da Universidade, 2762 – Campus do Benfica – CEP 60020-180 – Fortaleza-CE). Os residentes fora de Fortaleza podem solicitar inscrição por procuração com firma reconhecida ou pelos correios, postando a documentação até o dia 17 de outubro.
O edital, com todas as informações sobre a inscrição e o processo seletivo, encontra-se no site do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC."
Fonte: Portal da UFC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.