Pular para o conteúdo principal

Polêmico 'Dia do Cearense' é aprovado em Rio Preto da Eva, AM

"A sessão na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus, agitou os ânimos da população na manhã da última quinta-feira (29). O motivo de tanta agitação foi a aprovação do Projeto de Lei que instituiu o Dia do Cearense na cidade.

O projeto foi proposto pelo vereador Denilson Palheta (PMN), que argumentou sobre a importância da migração cearense no período da borracha para o Estado do Amazonas. Segundo o parlamentar, essa é uma forma de agradecer a contribuição feita pelo povo do Ceará ao município.

"Os cearenses foram os primeiros colonizadores da cidade e eles ajudaram no desenvolvimento local. Aqui tem grandes famílias de origem cearense e nada mais justo que prestar essa homenagem", disse

Palheta, que é casado com uma cearense, institui o último final de semana de setembro como a data de comemoração ao Ceará. Para ele é necessário fazer uma festa com comida e música típicas para celebrar a data ano que vem.

O presidente da Câmara Municipal do município, vereador Valdir Melo (PSB), procurado pela reportagem do G1, disse que ficou contente com a proposta e com a aprovação do Dia do Cearense, e afirmou não ver problema com a nova data comemorativa do município. "Eu vejo com muita alegria a aprovação desse projeto. O vereador foi muito feliz ao resgatar essa herança e retribuir aos irmãos cearenses tantos feitos ao município" citou.

O prefeito da cidade, Fullvio da Silva Pinto (PDT), também encarou de forma positiva a iniciativa. "Temos muita satisfação em agradecer ao povo cearense por tudo que eles fizeram. Se a cidade está do jeito que está hoje tem um toque deles", enfatizou.

Dia do Amazonense?
Apesar do vereador afirmar que a maioria da população descender de famílias cearenses, não houve manifestação positiva ao novo projeto. Para a assistente social Kezia Carneiro, moradora do município, a cidade precisa de outras coisas com urgência, e que esse Projeto de Lei é desnecessário.

"Sem desmerecer o povo cearense, até porque ele são importantes para o município, mas a cidade precisa de limpeza pública , de investimentos em educação e saúde. Essa aprovação dá abertura para criar o Dia do Amazonense, dia do Paraense que tem muitos aqui e até o Dia do Mototaxista", conclui. "


Fonte: Portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340